sexta-feira, 28 de setembro de 2012

0 comentários
Escrevi um texto (clique na foto) descrevendo o garoto dos meus sonhos. A maioria das coisas que eu escrevia eu lembrava do Felipe até porque a maioria das coisas que eu escrevi o Felipe fazia. Ele era o menino dos meus sonhos. Eu era feliz. O que aconteceu ? Eu não sei. Sinceramente eu não tenho a menor ideia. As coisas foram ficando estranhas e difíceis e quando dei por mim, estávamos brigando todos os dias. Todos os dias tínhamos um motivo para brigar, mas o que me deixava chateada não eram as brigas e sim o silêncio. Ahhhh, o silêncio. Machuca tanto esse silêncio. Muita das vezes que brigávamos era por besteira mas o silêncio fazia com que as coisas prologassem e sim isso que machuca. Não tem como resolver algo em silêncio.  Não estou jogando a culpa em cima de você porque eu também ficava em silêncio. A culpa é dos dois. A culpa de estarmos assim é dos dois.
0 comentários
Eu quero um menino que tire o cabelo dos meus olhos e depois me beije, que diga à sua família e amigos tudo sobre mim, que seja mais pateta do que romântico e que aposte beijos comigo, que passe os dedos pelo meu cabelo, que compartilhe seus pirulitos comigo e conviva com todos os meus amigos, que não tenha medo de dizer 'eu te amo' na frente dos outros, que vai me beijar à meia-noite de ano novo e que fique em casa comigo numa noite de sexta-feira apenas para assistir filmes juntos sob o mesmo cobertor, que me faça rir como ninguém pode. Quero um menino que entenda quando eu disser não, que enfrente tudo para me ver, que sinta a minha falta, que se preocupe comigo. Eu quero um rapaz que vai me abraçar mais do que o normal, que esteja ao meu lado quando eu precisar, que estenda o ombro para quando eu não aguentar e desabar. Eu quero um menino que me conte sobre a vida dele e que não tenha medo de compartilhar as dores comigo. Quero um menino que aplauda as minhas conquistas, que me motive sempre a crescer a me superar, que me elogie, que seja tudo pra mim irmão, pai, primo, namorado e acima de tudo meu melhor amigo.
0 comentários


E essa bagunça no meu coração como fica? Eu não sei mais o que fazer, estou cansada de carregar tantas dúvidas comigo…quero me livrar de tudo isso me sentir leve outra vez, esse peso está me esmagando cada dia mais. E essa bagunça na minha cabeça como fica? Não sei mais em quem acreditar, não sei mais em quem confiar e nem mais em quem eu posso me apoiar para chorar. Sim descobri que terei que chorar mais uma noite sozinha…confusa. Será que você não poderia desfazer toda essa bagunça? Pois eu não sei mais como arrumá-la, resolvi deixar ela do jeito que está…você poderia começar a arrumar esclarecendo todas as minhas dúvidas e tirando minhas inseguranças. Sei que estou pedindo muito para você mais não sei mais o que fazer…cheguei a um ponto onde não tenho mais nada a fazer a não ser deitar e chorar esperando que algo de bom aconteça e essa bagunça toda desapareça de vez. - Bia
0 comentários

Amélie vai ao cinema de vez em quando, às sextas. "Gosto de observar na escuridão as caras dos outros espectadores. E de notar o pequeno pormenor que mais ninquém verá. Mas odeio nos antigos filmes americanos que os condutores não olhem para a estrada." Amélie não tem nenhum homem; Experimentou uma ou duas vezes mas o resultado ficou aquém da expectativa. Em vez disso cultiva um gosto especial pelos pequenos prazeres. Mergulhar a mão em sacas de grão, partir o queimado do leite-creme com a ponta da colher...Fazer ricochetes na água do Canal St.Martin - Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain
0 comentários

Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes."
Amelie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros."
Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?" - O fabuloso destino de Amelie Poulain

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Partida

0 comentários

Não sei se alguém lê o meu blog mas enfim. Estou dando um tempo aqui. Na verdade estou dando um tempo de todas as redes sociais. Estava pensando e cheguem em uma conclusão: Meu namoro está abalado, está acabando por motivos fúteis, estamos brigando por coisas que andamos lendo na internet e de alguma forma estamos interpretando errado. Não quero que o meu namoro termine por motivos terceiros, não quero que alguém de fora destrua meu namoro, o que eu sinto pelo Felipe é mais forte do que isso. Enfim.. Até semana que vem. Se quiserem me encontrar estarei aqui  somente postando fotos. Ahhhh, última coisa: Nesse tempinho que vou ficar fora, eu não vou ficar atoa, eu prometo, eu vou aprender a tocar essa música (Comptine D'un Autre Été). Se eu aprender, eu prometo que vou atrás de uma câmera e vou gravar! bjs ♥

sábado, 22 de setembro de 2012

0 comentários
Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. Calma. É..Calma.

Especial Marvel: Vampira

0 comentários

Características do personagem
Nome:Anna Marie Raven
Espécie:Humano Mutante
Terra natal:Meridian, Mississipi
Afiliações:X-Men, Elite de Segurança X, Irmandade de Mutantes, Ocupação Aventureira.
Parentesco: Owen (pai biológico), Priscilla (mãe biológica, falecida), Carrie (tia), Irene Adler (mãe adotiva, falecida), Raven Darkholme (mãe adotiva), Kurt Wagner (irmão adotivo, falecido), Graydon Creed (irmão adotivo, falecido).
Situação presente:Ativa
Codinomes conhecidos: Dra. Kellogg, Senhorita Smith, Anna Raven. 
Habilidades: Possui a habilidade de absorver as recordações, conhecimento, talentos, personalidade e habilidades (sobre-humanas e as ditas normais) de outro ser humano (ou membros de algumas raças alienígenas), pelo contato físico pele-a-pele com outra pessoa. Porém, às vezes também duplica em si as características físicas externas da vítima com qual tocou. Super força, fator de cura (poderes absorvidos anteriormente que ficou permanente).

Especial Marvel: Vampira

0 comentários



Relacionamentos amorosos 

Por ser uma mutante com a habilidade de absorver poderes, energia e memórias de outras pessoas com um simples toque, Vampira sempre foi incapaz de ter uma relacionamento amoroso normal. Após o episódio traumático com Cody Robbins (Em seu primeiro beijo, seus poderes mutantes se manifestaram e Cody entrou em coma), Vampira sempre tentou manter distância para não causar danos à outros com seus poderes. No entanto isso não evitou dela ter um paixão platônica por Longshot (que escolheu Cristal invés dela) e posteriormente ao retornar do portal do Destino com uma nova vida sem poderes após o exílio na Austrália, Vampira foi parar na Terra Selvagem e teve um envolvimento rápido com Magneto. Porém seu grande amor sempre foi Gambit (Remy LeBeau) com quem mantém um romance com altos e baixos. Na Saga em que enfrentam a Phalanx e acabam na Antártida para o Julgamento dos crimes do passado de Gambit que são descobertos, ele e Vampira perdem seus poderes e os dois têm sua primeira noite de amor dentro de uma caverna onde estavam presos. Também teve apenas um flerte com Joseph, um clone mais jovem de Magneto.

Especial Marvel: Vampira

0 comentários

Cody Robbins
Vampira nasceu e passou sua infância no Condado de Colldecott, às margens do rio Mississipi. Quando ela atingiu a idade em que o gene-x torna jovens normais em seres super poderosos, Vampira vivia livre e despreocupada, e inconsciente do incrível e angustiante futuro que a aguardava. Em seu primeiro encontro com o jovem Cody Robbins, os dois arriscaram um inocente beijo, que mudaria radicalmente suas vidas. No exato momento em que seus lábios se encontraram, os poderes de Vampira se manifestaram. Ao mesmo tempo em que Cody caia inconsciente em um profundo coma, do qual não acordaria jamais, todas as suas memórias, sonhos e esperanças invadiram a mente da jovem mutante, que fugiu desesperada. A partir deste momento, Vampira nunca mais pôde ter contato físico com nenhuma pessoa sem que a essência de sua vítima invadisse sua mente  temporariamente. Em poucos dias a notícia de que uma menina "vampira" havia cruelmente "sugado" a vida de um inocente garoto, se espalhou por toda Colldecott. Logo a cidade iniciou uma caçada à Vampira, que não encontrou abrigo nem mesmo em sua casa. Abandonada por sua família e caçada por um bando de humanos sedentos por vingança, Vampira se refugiou na mata e foi encontrada pela mutante Raven Darkhölme, mais conhecida como Mística. Raven lhe explicou que ela era uma mutante, e que havia outras pessoas como ela. Convencendo a jovem de que com o treinamento adequado ela poderia controlar seus poderes, Mística acolheu Vampira e com uma compaixão que nunca havia demonstrado por ninguém a criou como se a jovem fosse sua própria filha. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe, mas foi somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Atualmente Vampira é lider de uma divisão dos X-men, tendo sucesso em várias missões onde se apresentam como uma equipe mais eficaz e agressiva nos campos de atuação e batalha. Com essa liderança Vampira está muito mais determinada, forte e madura, sendo uma das mutantes mais poderosas da Terra.

Judaísmo

0 comentários


O Judaísmo é uma crença monoteísta que se apóia em três pilares: na Torá, nas Boas Ações e na Adoração. Por ser uma religião que supervaloriza a moralidade, grande parte de seus preceitos baseia-se na recomendação de costumes e comportamentos "retos". O Deus apresentado pelo Judaísmo é uma entidade viva, vibrante, transcendente, onipotente e justa. Entre os homens, por sua vez, existem laços fraternos, e o dever do ser humano consiste em "praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar humildemente nas sendas divinas". A prática da religião está presente no dia-a-dia do judeu. Ela se estende até sua alimentação, que deve ser kosher, ou seja, livre de comidas impuras (certas carnes, como a suína, entre outras substâncias, não são permitidas). Outro hábito arraigado é a observação do Shabat, o dia do descanso, que se estende do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado, e que é celebrado com rezas, leituras e liturgias na Sinagoga, o templo judaico. Em essência, o Judaísmo ensina que a vida é uma dádiva de Deus e, por isso, devemos nos esforçar para fazer dela o melhor possível, usando todos os talentos que o Criador nos concedeu. As escrituras sagradas, as leis, as profecias e as tradições judaicas remontam a aproximadamente 3 500 anos de vida espiritual. A Torá, que também é conhecida como Pentateuco, corresponde aos cinco primeiros livros do Antigo Testamento bíblico (os outros dois são Salmos e Profecias). O Talmud é uma coleção de leis que inclui o Mishná, compilação em hebraico das leis orais, e o Gemará, comentários dessas leis, feitos pelos rabinos, em aramaico. Resumindo: Aqueles que seguem o judaísmo, obedecem a lei de Deus dada a Moisés, profeta antes de Jesus. Não reconheceram Jesus como o enviado de Deus e tentam manter os costumes da duríssima lei de Deus dada a Moisés. Jesus veio e sofreu no nosso lugar e foi rejeitado por eles, seu próprio povo. Jesus era Judeu

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

0 comentários
  


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

System of a down: Daron Malakian

2 comentários

Você sobre Daron Malakian: Daaaaron Malaaakian I love yooou s2 
Serj Tankian sobre Daron Malakian: Daron Malakian é consequência do não reconhecimento do genocídio armênio!  
Shavo Odadjian sobre Daron Malakian: Daron tem um pinto grandão. Sério, ele é baixinho, mas tem um puta pinto.  
                                           Curiosidades

Daron é fã do Kiss, por isso rebola no videoclipe Sugar se achando o Paul Stanley.
Em uma entrevista, Daron disse que uma de suas maiores influencias na guitarra é Chimbinha.
Quando criança, tinha sonhos estranhos com os pais tomando uma breja no bar com a Xuxa.
Ele tinha uma queda pelo baterista Keith Moon. Achava ele muito sexy e queria ser como ele quando crescesse, o que nã­o aconteceu.
Ele pinta algumas unhas de preto para parecer mais atraente aos olhares de seu colega de banda, Serj Tankian.
Ele compõe as músicas da banda enquanto espera dentro do carro pela namorada(ela provavelmente estava chifrando daron comigo, mas não souberam por mim).
Daron é um daqueles músicos espiritualistas malucos maconheiros que fica meditando transcendentalmente e fumando o dia todo, tanto é que 90% das plantações de cannabis do mundo é o quintal dele.
Seu hobbie é brincar de esconde-esconde com faxineiras de hotel. Só que a brincadeirinha deixa o quarto virado no avesso, os móveis desarrumados e sobra pra elas arrumar a cagada.
Seu hábito de bater com a guitarra nos outros causou uma cicatriz das feias no seu irmão quando ele era criança, e mesmo a cicatriz horrorosa tendo desaparecido, Daron tem remorso. Por isso o nome de seu projeto solo, Scars on MyBrother
Daron já comeu a Cássia Eller. Por isso o apelido carinhoso de "São Jorge"(aquele que só encara Dragão).
Daron comprava maconha do Billie Joe, Green Day, quando ele fazia comércio na escola.
Daron é sadomasoquista e zoófilo. Isso significa que ele gosta não só de meter em Cabras, mas também de fazer isso enquanto soca coelhos na parede.
Shavo diz que Daron é pintudo. Verdade ou não, essa declaração torna possível de ser verdade o boato de que Daron tem uma tatuagem no seu pênis escrita "Haxixe é rox" em letra Arial, 18.
Daron já apanhou de John Domalyan, seu colega de banda, enquanto estava vendo a playboy da mulher melancia. Deste incidente veio a música violent pornography: Pornografia Violenta.
Serj levou uma guitarrada de Daron e ficou inconsciente, porque ele abaixou o volume da guitarra do Daron. "Eu disse para o Serj não abaixar o som".
Para não acontecer mais da guitarra do Daron ser desplugada e ele ficar nervoso e fincar uma seringa no teu pescoço, ele começou a pluga-la no proprio umbigo.
O computador do Daron tem duas entradas frontais para injetar heroina, uma entrada de plugar guitarra, um botão que você aperta e sai de la uns fumo dentro de um narguile, igual aquelas maquinas de refrigerante.
Se você deixar o Daron nervoso, dexa só ele lembrar em qual bolso ta as seringas de heroina, para você ver se ele nao finca em você, ou ele joga uma guitarra toda trincada e encharcada de heroina em você.
O Daron toca bateria, só que ao inves de com baquetas, ele usa duas guitarras. Se você ve-lo tocar bateria, CORRE!
Quando dois seguranças bateram em Shavo, o Shavo contou ao Daron sobre o acontecimento, nunca mais ouviu-se falar nos dois seguranças, só o Shavo notou que desapareceu dois Black Label da prateleira dele. 
0 comentários


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. - Carlos Drummond de Andrade
0 comentários

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso. - Charles Chaplin

Apaixonar-se

0 comentários


É tão bonito a forma como descobrimos quando estamos apaixonados. Perto da pessoa, as horas tornam-se segundos, e um suspiro perdido é razão de desespero. Longe da pessoa ocorre o contrário, os segundos tornam-se horas e cada suspiro perdido torna-se motivo de saudade. Ou isso será amor? Uma coisa é certa: Nessa vida, apaixone-se, desapaixone-se, e apaixone-se novamente, porque o mundo não pára, e a cada momento que passa a vida te dá uma chance nova de encontrar a frequencia de um novo coração, por isso jamais deixe de sorrir; em algum momento, teu sorriso será o sorriso de alguém. - Renato Claros

Especial: Candy Mafia.

0 comentários

Candy Mafia é uma girl-band tailandesa, que atualmente conta com cinco membros.A idade média das meninas é 13-15 anos. Elas cantam e dançam muito bem,embora suas vozes ainda possam mudar pois são muito novas. Uma girl-band que canta uma mistura de techno e hip-hop e dançam em trajes coloridos brilhantes?Eu sou uma fã de K-pop e se você já viu o primeiro videoclipe delas(Mafia) Você já deve ter pensado .... copiaram as 2NE1. Todo lugar que eu fui tentar encontrar mais informação sobre estas meninas,eu encontrei "2NE1 é copiado por grupo Tailandês". Primeiro de tudo, as duas canções são boas. Claro, ambos têm aberturas de Inglês,usam telas luminosas como fundo e todos nós sabemos que isso não é novidade. Naturalmente, a imagem tem uma vibe Kpop e não há como negar isso, mas muitos dos jovens da Tailândia foram "contaminados" pelo estilo coreano,e os produtores para piorar não ajudam e tentam promover alguns artistas tailandeses na mesma imagem, pois é o que é popular.
MV: Blink Blink - Alzheimer -  Low Sugar - Honey Honey        

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

The Heart Asks Pleasure First

0 comentários


Noite silenciosa me rodeia na costa do mar ávido, um bondoso coração me fez acreditar no mundo que eu gostaria que existisse. Brandindo o vento beijado por um coração pequenos refúgios para um coração solitário. Faleceu florescendo em beleza a bondade em mim, a criança interior um coração cruel fez me esquecer o mundo que eu gostaria que existisse. Lar interior mas perdido para a vida coração humano procurando por amor, escravo do trabalho, desta espiral mortal o conflito, o sofrimento, o vazio..Brandindo o vento, beijado por um coração uma manhã muito fria de inverno verso corrido e o suspiro de um estranho. Momentos congelados no tempo pequenos refúgios, o prado da vida, pequenos refúgios para um coração solitário. Brandindo o vento, beijado por um coração pequenos refúgios para um coração solitário. Noite silenciosa me rodeia na costa do mar ávido, um bondoso coração me fez acreditar no mundo que eu gostaria que existisse. - Nightwish

Eu escrevi um poema triste.

0 comentários

Eu escrevi um poema triste e belo, apenas da sua tristeza. Não vem de ti essa tristeza mas das mudanças do Tempo, que ora nos traz esperanças ora nos dá incerteza… Nem importa, ao velho tempo, que sejas fiel ou infiel… Eu fico, junto à correnteza, olhando as horas tão breves… E das cartas que me escreves faço barcos de papel! -  Mario Quintana 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

0 comentários

O ruim é que chega uma hora que você começa a perder as esperanças e simplesmente escolhe não se importar mais, por outro lado fica triste com isso porque simplesmente desistiu, faltou ânimo para continuar uma coisa incerta e coloca tudo nas mãos do destino e reza para ele ser muito bom.
0 comentários
Quando eu mais precisei de você, você não estava lá. Eu precisava de você do meu lado para dizer que ia dar tudo certo, precisava de um abraço seu para amenizar a dor ou até mesmo para que eu entrasse em um mundo em que eu não tenho dores, nem problemas, nem sofrimento, precisava de um beijo seu para acalmar o meu coração desse mundo que só me machuca. Eu gritei em silêncio por você mas você não me ouviu e eu me decepcionei porque eu achei que você fosse ficar comigo em todos os momentos da minha sejam eles bons ou não. 
0 comentários
Hoje eu voltei pra casa chorando. Sim, voltei chorando. As pessoas me olharam, outras ficaram apontando, e ouvi até um comentário "Deve ter terminado com o namorado". Eu não me importo com esses comentários, achei completamente inúteis e nenhum deles realmente mudou a minha vida. Eu nunca precisei tanto chegar em casa, sair do sufoco daquela rua, precisava tanto chegar em casa e ver que tem alguém me esperando mesmo que esse alguém seja um cachorro, pelo menos tinha alguém que me aguardava, que sentia a minha falta. Ela realmente se importa se estou bem ou não, ela sabe quando estou desabando por dentro mas mesmo assim estou com um sorriso "cativante" no rosto. Ninguém sabe o que se passa na minha vida. Ninguém nunca vai entender que o meu sorriso nunca vai ser sincero. 
0 comentários

Hoje eu descobri que estou sozinha ou melhor ainda, descobri que sou sozinha. Descobri que tenho que parar de colocar confiança nas pessoas, tenho que parar de criar expectativas porque eu sempre vou me decepcionar. Eu sempre achei que eu fosse meu pior inimigo, a única pessoa que pode me atrapalhar, me fazer mal, me fazer desistir dos meus sonhos sou eu mas ultimamente eu também descobri que eu sou a minha melhor amiga, uma péssima amiga mas a melhor que eu tenho. Eu me decepciono, eu me magoou, eu me faço mal, mas eu sempre acho aquela música perfeita pra me ajudar a chorar, eu sempre acho um jeito de me enganar e fingir que está tudo bem, eu mesmo faço carinho em mim, faço cafuné, me auto ajudo, porque sempre foi assim e sempre será. Ninguém se importa com ninguém. Sabe o que é melhor do que desabafar? É a pessoa saber que você precisa de ajuda sem você dizer. É a pessoa saber que você está clamando por ajuda por dentro. Não gosto de dizer que estou mal, não consigo confiar porque todas as vezes que confiei verdadeiramente em uma pessoa fui destruída, enganada... não consigo escrever mais, tá doendo muito.

Black

0 comentários

O filme inicia com a cena de Michelle, 40 anos, em busca de Debraj, seu professor, que não encontrava a doze anos. Desejava que o mesmo voltasse para perto dela. Depois de tamanha espera, ela o reencontra, porém o mesmo portava o Mal de Alzheimer. Debraj não recordava de nada, nem como falar, mas Michelle acredita em sua recuperação. Ela passou a escrever a sua história, em braile, com o intuito de contribuir para que Debraj lembrasse de seu passado. A partir desta deixa o longa “Black” passa a contar a história de Michelle. Michelle nasceu cega e surda e era tratada como um animal. A cada dia, durante 8 anos de sua vida, Michelle sofria ou desencadeava um novo acidente. Seu pai pensou em envia-la à um manicômio. Apanhava pela falta de paciência de seu pai, porém sua mãe sempre a defendia. A procura de um local que Michelle pudesse se desenvolver, seus pais localizam uma escola, com um professor experiente. Neste momento se iniciou a longa amizade com Debraj, seu professor. Porém nem tudo são flores, o início desta amizade começou vários dias após o início do trabalho de Debraj com Michelle. Ela comia com as mãos, tinha medo da água entre outras características. Seus pais a avaliavam como um ser incapaz. Debraj mostrou que ao contrário do que seus pais pensavam ela aprenderia, através de seu método, a voar. Através dos dedos, a voz dos surdos, ensinou a ela a língua de sinais. Através do tato, juntamente com a superação do maior medo de Michelle, a água, passou a ensinar o significado das palavras. O longa metragem passa anos e volta a mostrar Michelle com um novo sonho, se matricular em uma universidade. Passa por uma entrevista e ingressa no curso de artes. Neste momento iniciam as dificuldades de sua irmã em entender esta intensa atenção a Michelle. Com o ingresso na universidade Michelle buscou um nova vida, com maior autonomia. Passou a morar com amiga e passou a utilizar a bengala, para sua independência. Novas portas se abriram, novas amizades surgiram, e como apresenta o filme, foi o momento mais feliz da vida de Michelle. Mas como já afirmei este filme apresenta mais espinhos do que flores. Após três anos de reprovações consecutivas, Michelle pensa em abandonar a universidade e voltar à casa de seus pais. A universidade, com o intuito de contribuir em sua formação e evitar a sua desistência, publica livros de artes em braile. Foi o momento que Debraj passou a demosntrar os primeiros sintomas de sua doença ao esquecer a saída da universidade e também ao esquecer Michelle próximo a uma sorveteria. Ao mesmo tempo que adoece novos sentimentos brotam em Michelle, até então desconhecidos. Novos medos surgem na personagem: o medo que Debraj a esquecesse, o medo de não amar fisicamente nenhum homem (medo que surgiu após do casamento de sua irmã). Este último medo resultou no motivo de separação de Debraj e Michelle, quando a mesma pediu ao seu professor que a beijasse seus lábios. Ele a beija e fica distante de sua aluna por 12 anos. O início do filme marca o reencontro dos dois. O final demonstra os encaminhamentos. Ela, após inúmeros anos se formou em artes e ele vivia preso em um manicômio. Ao vê-la de beca, Debraj passou a se lembrar de seu sonho, ou seja, ver Michelle formada. Conseguiram alcançar a luz, e Michelle passou a reeducar Debraj com o método, o carinho e a atenção que Debraj deu a ela para que alcançasse os seus objetivos. Download

Trechos: A Marca de uma lágrima.

0 comentários

Alguns dos poemas que Isabel escreveu: 
"E eu te excito, sem que venhas a notar
que esses lábios que tu beijas são os dela,
mas são minhas as palavras que te tocam" P. 68

"Assinei com minhas lágrimas
cada verso que lhe dei,
como se fossem confetes
de um carnaval que não brinquei" P.131


“Só havia um namorado a conquistar. E ela o estava conquistando... para outra!”  P.58

“Fernando Pessoa... Gosta de Fernando Pessoa?? E da pessoa do Fernando, você gosta?” P.64

“É melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim.” P.104

“Chegou a hora de vocês se libertarem de mim e eu me libertar de vocês. Por acaso você deve se apaixonar pelo compositor se a música dele o ajuda a conquistar a namorada? Ou pelo pôr do sol, quando as cores criam o clima certo para que ela diga sim?” P. 177

Pedro Bandeira: A marca de uma lágrima

0 comentários

O livro a marca de uma lágrima conta a historia de Isabel, uma garota de 14 anos que se acha feia e gorda. Isabel é uma garota esperta, adorava escrever poesia, ela sempre tem resposta para tudo, uma garota muito inteligente. Tudo começa quando Isabel é chamada para uma festa de aniversário de Cristiano, um primo que ela não vê há muito tempo, desde a sua infância. Isabel não estava nem ai para a festa, não queria ir, afinal, não via seu primo á muito tempo, tinha até se esquecido dele. Mas por insistência de sua mãe ela acabou indo e chamou sua amiga Rosana para ir junto á ela. Rosana era linda, Isabel se sentia inferior á ela, Isabel achava Rosana incrivelmente linda, perfeita, magra, com uma pele linda, ela se sentia humilhada por Rosana. Então elas vão a festa, Isabel nem reconheceu Cristiano, mas logo apaixonou-se. Cristiano deu um abraço em Rosana bem apertado, achando que era Isabel, depois que sua mãe falou pra ele que abraçou a pessoa errada, ele deu outro abraço em Isabel, muito sem graça. Rosana e Cristiano não se desgrudaram durante a festa, Isabel ficou muito mal com isso. Isabel começou a beber tudo que aparecia na sua frente e foi para o jardim, com o copo na mão. Isabel conheceu Fernando, Fernando logo se apaixonou por ela, só que Isabel nem queria saber dele, dava respostas a tudo que ele falava, o desprezava. Isabel já estava bêbada então um rapaz chegou, colocou Isabel entre seus braços e deu-lhe um beijo doce e quente, que fez Isabel pensar que era Cristiano, mas ela só foi saber que foi Fernando no final da história. Depois dessa festa, Cristiano conta a Isabel que está super apaixonado por Rosana, e pede ajuda pra namorar com ela, Isabel não sabia o que fazer, ajudou os dois, escrevia cartas e cartas, ajudava Cristiano com Rosana, e Rosana com Cristiano. Ela estava perdida. Um tempo depois, Isabel e Fernando  foram entrar na sala da secretaria e ninguém abria, as janelas estavam fechadas e a porta estava trancada. Ninguém respondia. Brucutu, o segurança, arrombou a porta. E ali estava a diretora. Morta caída no chão. Quando chegou a policia foram fazer a perícia e constataram: "Ela tinha se envenenado com Lina marina". Não havia motivos para ela se suicidar. Com a morte da diretora, Olga assumiu a diretória da escola. No entanto Isabel não se conforma com a possibilidade de suicídio e resolve investigar.Numa noite ela estava sozinha. Pensando porque a diretora se suicidará. Depois de muita investigação constatou que a diretora não havia se suicidado e sim que havia sido envenenada. Ela ligou para a professora Virginia e para Fernando para contar quem havia matado a diretora. Chegando lá a professora Virginia ofereceu uns bombons, os mesmos que ofereceu á Olga. Como estava muito nervosa já havia tomado 2 comprimidos de calmante. Com os bombons, Isabel desmaiou. Acordou um pouco depois com o vulto de Virginia. Confessando o crime ela deu uma injeção em sua cabeça. Isabel desmaiou novamente. Muitos achavam que estava morta. Quando acordou, sua mãe contou que um rapaz havia a salvo. Teria quebrado uma garrafa na cabeça da professora antes de ela aplicar a injeção. Era Cristiano. Ele havia ligado para os médicos quando ela desmaiou na primeira vez e agora novamente a salvou. Quando saiu do hospital teve uma enorme surpresa. Cristiano soube que ela era que escrevia aquelas cartas para ele e não Rosana. Eles tinham acabado. Foi correndo aos braços dele e por um momento ela se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Mas como Cristiano iria salvar Isabel se nem soube do acidente? Fernando era seu herói, que havia a salvado. Então Isabel descobriu que era Fernando de quem ela gostava de verdade. - Yasmin Suzana  (com correções e adaptações minhas ;3)

Pedro Bandeira: A marca de uma lágrima.

0 comentários
Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. Sua situação agrava-se ainda mais quando se vê envolvida no caso de uma morte misteriosa.
Resenha: Isabel tem 16 anos, é filha de pais separados e mora com a mãe que vive com enxaqueca. Sua melhor amiga é a linda e burrinha Rosana e seu pior inimigo ronda seu próprio quarto, lembrando Isabel constantemente do quanto é gorda e feia com seus óculos e espinhas! Obrigada pela mãe, Isabel vai ao aniversário do primo, Cristiano, que acabou de voltar à cidade, e leva Rosana junto. Chegando lá, Isabel não acredita em como Cristiano mudou, se tornando um garoto lindo e ela logo se vê caidinha por ele. Entretanto, é para Rosana que Cristiano olha. Isso acaba com Isabel que tenta se isolar em sua autopiedade até que aparece Fernando, um menino chato que não deixa Isabel sozinha com seus sonhos destroçados. Isabel então acaba se embebedando e desmaia no quintal, quando é "salva" por um garoto de correntinha no pescoço e um perfume inesquecível! Deve ser Cristiano que voltou para ela! No dia seguinte, na escola, Isabel está convicta que Cristiano mudou de ideia e é a ela quem ele quer, mas ao conversar com o primo, ele pede ajuda a Isabel para conquistar Rosana!! Sofrendo muito, Isabel aceita. Só que mais tarde, Rosana, conversando com a amiga, faz o mesmo pedido: quer que Isabel escreva poesias para ajudar a conquistar Cristiano!
Logo Isabel está presa juntando com seus versos, seu talento e suas lágrimas o amor de sua vida com sua melhor amiga. No meio desse turbilhão ela, junto com Fernando, são testemunhas do suicídio da Diretora da Escola Dona Albertina! Mas algumas coisas não se encaixam nessa historia e Isabel começa a correr perigo por saber demais!

Química: Energia de Ionização.

0 comentários
Energia de Ionização é a energia mínima necessária para se arrancar um elétron de um átomo que se encontra no estado fundamental, gasoso e isolado. Quanto menor o Raio Atômico, maior a energia de ionização. Quanto maior o Raio Atômico, menor a energia de ionização. (O potencial de ionização é uma propriedade periódica, pois quanto maior o tamanho do átomo ou do raio atômico, ou seja, quanto maior for o número atômico, menor será a energia de ionização, porque os elétrons estarão mais afastados do núcleo e a força de atração entre eles será menor). O átomo ou íon só perderá elétrons se ele receber energia suficiente, que é a energia de ionização. Portanto, a variação da energia de ionização na tabela periódica, numa mesma família, aumenta de baixo para cima, e, num mesmo período, da esquerda para a direita.

Outro aspecto importante é que, quando analisamos a primeira e a segunda energia de ionização de um sódio (ou qualquer outro elemento químico ;3), verifica-se que a segunda energia de ionização é sempre maior que a primeira. E a terceira energia de ionização é ainda maior. Esse fato ocorre porque quanto mais elétrons se retiram, maior será a atração que o núcleo exercerá sobre os demais elétrons. Consequentemente, haverá um aumento na energia de ionização; ou seja, será necessário fornecer mais energia para romper essa atração com o núcleo. À energia necessária para remover o elétron mais afastado do núcleo, isto é, menos fortemente ligado dá-se a designação de primeira energia de ionização. A segunda, a terceira e as energias de ionização mais elevadas também podem ser quantificadas. As energias devem ser cada vez maiores pois como diminui o número de elétrons, as forças repulsivas entre os elétrons diminuem, prevalecendo as forças atrativas exercidas pelo núcleo, sendo necessário cada vez mais energia para arrancar um elétron ao átomo. Em um mesmo período a energia de ionização (E.I.) aumenta da esquerda para a direita. Como a família dos Gases Nobres se localiza na extremidade mais à direita da tabela, corresponde aos elementos que apresentam maior energia de ionização.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

0 comentários
Não vai dar certo. Não vai dar certo. Não vai dar certo. Não vai dar certo. Não vai dar certo. Não vai dar certo. Não vai dar certo. Não vai dar certo. Por que daria certo? Nunca deu certo. Sempre fingi tudo. Tudo bem ? Sim, estou ótima. Sempre estou ótima. Lágrimas caindo em meu rosto mas mesmo assim digo que estou bem. Sempre foi assim e sempre será assim.
0 comentários
E eu simplesmente não agüento mais ninguém indo embora. Porque nessa vida maluca só se dá bem quem ignora completamente a brevidade da vida e brinca de não estar nem ai. Estou cansada de criar esperanças achando que dessa vez será diferente por que não vai ser, nunca é. Estou exausta.
0 comentários
Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso. - Tati Bernardi

Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM.

0 comentários

PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui... Come esse chocolate.
PERIGOSO: Você vai vestindo ISSO?
SEGURO: Nossa você fica bem de marrom.
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui.... Come esse chocolate
0 comentários
“Hoje acordei com saudade de você. Tudo bem que nos vemos na domingo e hoje é segunda feira, mas mesmo assim… Sinto a sua falta. Desde que tu entrou em minha vida tenho a necessidade de estar contigo a cada segundo que se passa, sem deixar nenhum para trás. De passar o tempo todo protegida em seus braços, de olhar para o lado e saber que você está ali, ver seu sorriso e também sorrir.Sei lá, eu tô com saudade. Vem. Digo, vem me ver. Em uma tardezinha qualquer. Pode aparecer de surpresa, não iria me importar, aliás, eu ficaria muito feliz em passar a tarde toda abraçada com você assistindo filme de baixo das cobertas, dando pequenas pausas para as brincadeiras bobas e os amassos amassados. Só vem, pode ser? Só vem. Pois estou morrendo de saudades dos seus beijos, do seu olhar misterioso que nunca me diz o que estas pensando, do seu carinho que me conforta e do toque da sua pele. Sabe, eu acho que te amo. Amo esse teu jeito carinhoso e idiota de ser. Amo o seu sorriso, sua boca, sua personalidade, seu jeito fácil de dizer coisas que me deixam bem. Amo seu jeito desconfiado e despreocupado… Sei la, eu apenas amo tudo que venha de você. És muito cedo, eu sei, mas você me faz bem. Me faz sentir uma coisa que não sentia há muito tempo. Tu me faz sorrir, cara. Sabe quanto tempo eu não dava um sorriso sincero, seguido de uma gargalhada escandalosa? Porra, faz tempo demais. E só tu conseguiu e consegue, ninguém mais. Então, vem? Só vem. Pois a saudade é tanta que quase me mata.”
0 comentários
Teste psicológico: Chegou. Marcou sua vida. E foi embora. Estranho né? Nenhum nome foi dito, mas de repente você se lembrou de alguém!”
0 comentários

Eu nunca serei a mesma, estou presa dentro das memórias, das promessas e dos dias de ontem, eu simplesmente não posso afastar-me, porque depois de te amar, eu nunca mais poderei ser a mesma.
0 comentários

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. - Carlos Drummond de Andrade
0 comentários

Desde criança eu fui sozinha, meus pais saiam para trabalhar e eu sempre tive que aprender a viver e a me virar sozinha. Quando estou triste ou quando estou carente eu mesma faço cafuné no meu cabelo, eu mesma conto histórias pra eu dormir, eu mesma brigo comigo quando faço algo errado, eu mesma tento me animar e me dar conselhos para que eu possa seguir em frente. Mas isso não quer dizer que eu seja auto suficiente, estou longe disso, eu preciso das pessoas, eu preciso de ajuda quando eu não consigo me ajudar. Mas eu não consigo parar com essa mania de tentar ser tudo o que eu preciso. As vezes até com alguém fazendo cafuné em mim eu veio com a minha mão e faço também. Eu tenho que parar com essa mania horrível de ser carente, de ser sozinha e de sofrer por tudo.

domingo, 16 de setembro de 2012

0 comentários

Joaninha é o nome popular dos insetos coleópteros da família Coccinellidae. Os cocinelídeos possuem corpo arredondado, cabeça pequena, patas muito curtas e asas membranosas muito desenvolvidas, protegidas por uma carapaça dura geralmente de cores vivas. Podem medir de 1 até 10 milímetros, e viver até 180 dias.  Embora seu colorido se destaque no verde das folhas, não são muito apreciadas pelos pássaros, pois exalam um cheiro ruim.  As joaninhas (no Brasil) são conhecidas como ladybug (senhora-besouro) em inglês, Marienkäfer (besouro de Maria) em alemão, e Mariquita em espanhol.
0 comentários

Sou apaixonada por borboletas e joaninhas mas tenho tanto medo delas que não consigo aproveitar meu amor por elas. Se vejo uma borboleta eu saio correndo se vejo uma joaninha nem mexo porque não tenho coragem. O medo atrapalha no nosso progresso. 
0 comentários
Está fazendo um dia lindo de outono. A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. Preciso aprender a não precisar de ninguém. É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas à espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina.  - Clarice Lispector
0 comentários


Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar. - Fernando Anitelli

0 comentários

Vento pastor das nuvens. - Mario Quintana

Palavras ao vento.

0 comentários

A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso! Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: "adeus"... Ah, é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa... Com B se diz "belo" - que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; e se dá a "bênção", um sim que pretende dar sorte. Com C, "calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval", esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. "Civilizado" é quem já aprendeu a cantar ´parabéns pra você` e sabe o que é "contrato": "você isso, eu aquilo, com assinatura embaixo". Com D , se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o "então"... Com D começa "defeito", que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", uma palavra que pretende ser beijo.E tem o E de "efêmero", quando o eterno passa logo; de "escuridão", que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; e "emoção", um tango que ainda não foi feito. E tem também "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo... F é para "fantasia", qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?"; "fábula", uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e "fé", que é toda certeza que dispensa provas. A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com o J. G, de "grade", que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora; G de "goleiro", alguém em quem se pode botar a culpa do gol; G de "gente": carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo. Depois vem o H de "história": quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada. O I de "idade", aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira. J de "janela!, por onde entra tudo que é lá fora e de "jasmim", que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim. L de "lá", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração, e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco. M de "madrugada", quando vivem os sonhos... N de "noiva", moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro. O de "óbvio", não precisa explicar... P de "pecado", algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou. Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê. E R, de "rebolar", o que se tem que fazer pra chegar lá. S é de "sagrado", tudo o que combina com uma cantata de Bach; de "segredo", aquilo que você está louco pra contar; de "sexo": quando o beijo é maior que a boca. T é de "talvez", resposta pior que ´não`, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança... De "tanto", um muito que até ficou tonto... De "testemunha": quem por sorte ou por azar, não estava em outro lugar. U de "ui", um ài" que ainda é arrepio; de "último", que anuncia o começo de outra coisa; e de "único": tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado. Vem o V, de "vazio", um termo injusto com a palavra nada; de "volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira. E chegamos ao X, uma incógnita... X de "xingamento", que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; e de "xô", única palavra do dicionário das aves traduzida para o português. Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro... Z de "zaga", algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de "zebra", quando você esperava liso e veio listrado; e de "zíper", fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto; e de "zureta", que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro.
0 comentários


O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. - William George Ward

Mito da Caverna de Platão

0 comentários


O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações. Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas. Os seres humanos tem uma visão distorcida da realidade. No mito, os prisioneiros somos nós que enxergamos e acreditamos apenas em imagens criadas pela cultura, conceitos e informações que recebemos durante a vida. A caverna simboliza o mundo, pois nos apresenta imagens que não representam a realidade. Só é possível conhecer a realidade, quando nos libertamos destas influências culturais e sociais, ou seja, quando saímos da caverna.

Soneto de fidelidade

0 comentários

De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento e em seu louvor hei de espalhar meu canto e rir meu riso e derramar meu pranto ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure quem sabe a morte, angústia de quem vive quem sabe a solidão, fim de quem ama. Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama mas que seja infinito enquanto dure. - Vinícius de Moraes

Biografia: Carlos Drummond de Andrade.

0 comentários

Nasceu em ltabira (MG) em 1902. Fez os estudos secundários em Belo Horizonte, num colégio interno, onde permaneceu até que um período de doença levou-o de novo para ltabira. Voltou para outro internato, desta vez em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. Pouco ficaria nessa escola: acusado de "insubordinação mental" - sabe-se lá o que poderia ser isso! -, foi expulso do colégio. Em 1921 começou a colaborar com o Diário de Minas. Em 1925, diplomou-se em farmácia, profissão pela qual demonstrou pouco interesse. Nessa época, já redator do Diário de Minas, tinha contato com os modernistas de São Paulo. Na Revista de Antropofagia publicou, em 1928, o poema "No meio do caminho", que provocaria muito comentário.

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho 
tinha uma pedra 
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas. 
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

As sem razões do amor.

0 comentários
Eu te amo porque te amo. Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no elipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor. - Carlos Drummond de Andrade

Augusto Cury

0 comentários
Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:”Que tamanho tem o universo?”Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:”O universo tem o tamanho do seu mundo.”Perturbada,ela novamente indagou:”Que tamanho tem meu mundo?”O pensador respondeu:”Tem o tamanho dos seus sonhos.”Se seus sonhos são pequenos,sua visão será pequena,suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita,sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.Os sonhos regam a existência com sentido.Se seus sonhos são frágeis,sua comida não terá sabor,suas primaveras não terão flores,suas manhãs não terão orvalho,sua emoção não terá romances.A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis,faz dos idosos,jovens,e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história,fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.Sonhe!"

Quer arriscar ?

0 comentários

Por acaso você já percebeu a mulher que está do seu lado?No olhar dela que falam mais que mil palavras? Nos carinhos que ela te dá ? No jeitinho doido que ela é ? Na saudade que ela faz você sentir ? No jeito de sacanear você ? Nos apelidos que inventa ? Nos poemas que ela cria pra você ? De fazê-lo sorrir quando está estressado? Ou apenas calar e te observar quando você esta emocionado? Que com uma simples palavra deixar teu dia mais bonito? Como ela dá colo quando você se acha fraco? Modo como ela diz que sentiu saudades de ti ? Você já deu valor para as crises de ciúmes mesmo quando ela tenta disfarçar? Como ela briga e faz as pazes rapidamente? O modo marrento com que as vezes se encontra? Você já prestou atenção no jeito dela sorrir ? Que os olhos dela falam por si ? Na cara feia quando você pisa na bola ? Ou o modo carinhoso que ela chama tua atenção ? Já percebeu no jeito que ela fala quando quer alguma coisa ? Quando pede algo, até um beijo que seja depois de um papo sério pra quebrar o gelo? Na cara manhosa querendo um dengo ? Nos dias que está sensível, carente e pede nas entrelinhas que quer seu ombro? Nas indiretas que são sempre tão diretas ? Na cara mais lavada querendo algo, mesmo sabendo que a resposta será não? Por acaso você já tentou falar o quanto ela é importante ? Que está irradiando sensualidade ? Ou que a roupa está muito decotada ? Já a surpreendeu com rosas ? Ou com um telefona dizendo Senti saudades? Não... Já parou então e viu que tem dias que conversam como amigos e em outros se amam deliciosamente? Já parou alguns minutos e viu que ela sempre te surpreende, quando menos espera? Que adora deixar você curioso, sempre louco pra ver o que ela aprontou? Que gosta e aceita como você é ? Já reparou o quanto ela te faz bem ? Que as vezes é uma menina levada e nas outras uma amante ? Que sorrir com ela é gostoso que quando percebe já esta gargalhando? Pensou nisso tudo que te disse parou e refletiu ? Então, você já supos que as vezes ela acha que te incomoda, que é chata, etc...quando você não a responde? Que muitas vezes já a magoou... a ignorou... Que suas atitudes já a machucaram de verdade .. Seus atos já feriram que você nem possa supor... Que algumas palavras suas foram cruéis... Que talvez uma palavra sua, pode deixar o dia dela mais alegre ? Já tentou dizer o quanto ela faz falta no seu dia a dia ? Já tentou agradá-la sem ela esperar ? Melhor ainda... Você já tentou viver sem ela? Sem a preocupação dela ? Sem as reclamações e os blablabla dela ? Sem ouvir a risada dela ? Não?! então tente... Tente ficar sem ela... Por um instante... Feche os olhos e imagine... Porque só assim você vai parar pra pensar, dar valor... prestar atenção nas coisas que sempre estiveram ao seu lado... que você não viu, não percebeu! Você pode estar prestes a perde-la... E quando perde-la, vai sentir falta daquele jeito todo especial que só ela tem. Você vai perceber como ela tão importante e você pensava que não... Que tal não perde-la e sim ama-la muito ? Quer uma dica ? Comece agora algo me diz que ela tá esperando... - Rosane Lima
0 comentários


- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta. - Mario Quintana
0 comentários
Sentir primeiro, pensar depois. Perdoar primeiro, julgar depois. Amar primeiro, educar depois. Esquecer primeiro, aprender depois. Libertar primeiro, ensinar depois. Alimentar primeiro, cantar depois. Possuir primeiro, contemplar depois. Agir primeiro, julgar depois. Navegar primeiro, aportar depois.Viver primeiro, morrer depois. - Mario Quintana
0 comentários

Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em voo. - Mario Quintana
0 comentários


Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta? - Mario Quintana
0 comentários


Nunca diga te amo se não te interessa.  Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.  Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo. - Mario Quintana

sábado, 15 de setembro de 2012

Nightwish - Eva

0 comentários


6:30 winter morn snow keeps falling, silent dawn a rose by any other name eva leaves her Swanbrook home a kindest heart which always made me ashamed of my own she walks alone but not without her name. Eva flies away sreams the world far away in this cruel children's game there's no friend to call her name Eva sails away dreams the world far away the Good in her will be my sunflower field. Mocked by man to depths of shame little girl with life ahead for a memory of one kind word she would stay among the beasts time for one more daring dream before her escape, edenbeam we kill with her own loving heart. Eva flies away sreams the world far away in this cruel children's game there's no friend to call her name Eva sails away sreams the world far away the Good in her will be my sunflower field. ®

Tuomas Holopainen

0 comentários
São só 45 segundos, tenho que me conformar, eu queria muito ver um vídeo dele tocando a música inteira mas como nada é perfeito, então enfim, estou completamente apaixonada com tanta perfeição.  Tuomas Holopainen interpretando The Heart Asks Pleasure First originalmente composta por Michael Nyman.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

0 comentários

.dango, dango, dango, dango, dango daikazoku,  dango, dango, dango, dango, dango daikazoku yancha na yaki dango yasashii an dango sukoshi yumemigachi na tsukimi dango osumashi goma dango yotsugo kushi dango minna minna awasete hyaku nin kazoku akachan dango ha itsumo shiawase no naka de toshiyori dango ha me wo hosometeru  nakayoshi dango te wo tsunagi ookina marui wa ni naru yo machi wo tsukuri dango boshi no ue minna de waraiau yo usagi mo sora de te wo futtemiteru dekkai otsukisama ureshii koto kanashii koto mo zenbu marumete dango dango dango dango dango daikazoku dango dango dango dango dango daikazoku ♥


Shinchila

0 comentários
Minha princesa. Nunca vou esquecer de você. Nunca. Eu te amo minha shinchila
0 comentários
Se você soubesse o quanto eu sinto sua falta, com certeza você voltaria pra casa. Shinchila eu sinto tanto a sua falta, eu choro quando penso em você, não consigo ficar um dia feliz por completo até porque eu não estou completa, você me deixou incompleta quando sumiu, me desculpa por ter te levado até o alternativo mas eu tinha certeza que você iria conseguir voltar eu não tive culpa... Quer saber ? Eu tive culpa sim, a culpa foi toda minha porque se eu não tivesse te levado você não teria sumido, mas eu idiota levei. Por que eu levei? Por que eu tenho que ser tão idiota? Sinto tanto a sua falta. Sinto falta de você todas as manhãs ir no meu quarto sumir na cama e fica fazendo aquele barulhinho tentando me acordar, quando você subia em mim quando eu estava estudando, quando eu chegava em casa e te via em cima do teclado. Sinto falta do seu miado. Sinto falta de tudo até do seu cheiro e do jeito que você deixava minha roupa cheia de pelos. Por que você não volta pra mim? Eu cuidei tanto de você para te perder assim... ):

The Heart Asks Pleasure First - Nightwish

0 comentários

My kindest heart made me believe the world as I wish it to be.
 (Um bondoso coração me fez acreditar no mundo que eu gostaria que existisse).

Nightwish - The Heart Asks Pleasure First

0 comentários
Me apaixonei eternamente por essa música por um motivos: Tuomas Holopainen interpreta perfeitamente a música maravilhosa de Michael Nyman. Vou até baixar essa música e vai ser a minha preferida a partir de agora.

Estudo dos gases.

0 comentários

Temperatura é a medida da agitação das moléculas de um corpo.
Calor é a transmissão de energia térmica de um corpo mais quente para um mais frio.