terça-feira, 11 de novembro de 2014

0 comentários
Preciso admitir que estou frustada com o mundo. Machismo, racismo, homofobia, preconceito, insegurança, genocídios estão  cada dia mais evidente em nossos dias. Estamos vivendo um estado de violência o que significa que mesmo que nunca tenhamos sido assaltados, temos medo do assalto. Nunca fomos estupradas, mas temos medo dos estupros. A nossa liberdade de ir e vir, assegurada na constituição federal de 1988, está sendo ameaçada, pois é cada vez mais frequente o baixo movimento nas ruas após ás 23h. O toque de recolher foi instaurado sem determinação/imposição de ninguém, afinal o estado de violência fala mais alto. A insegurança está dominando cada um de nós. E não adianta dizer que, por exemplo, lá na Suíça (ou um País ou estado) é diferente, pois lá a sensação é de segurança. Não estou falando em Suíça até porque se todos do mundo se mudasse para a Suíça mudaria algo? O problema não é o local/País/estados, o problema somos todos nós. Enquanto existir machismo, racismo, homofobia, preconceito de todos os tipos, enquanto a religião falar mais alto do que sua própria opinião o mundo sempre será o mesmo,  Infelizmente.

sábado, 30 de agosto de 2014

0 comentários

Carta ao Mar
Deixa escrever-te, verde mar antigo, 
Largo Oceano, velho deus limoso, 
Coração sempre lírico, choroso, 
Eterno visionário, meu amigo! 

Das bandas do poente lamentoso 
Quando o vermelho sol vai ser contigo, 
- Nada é maior, nobre e doloroso, 
Do que tu, - vasto e úmido jazigo! 

Nada é mais triste, trágico e profundo! 
Ninguém te vence ou te venceu no mundo!... 
Mas também, quem te pode consolar?! 

Tu és Força, Arte, Amor, por excelência! - 
E, contudo, ouve-o aqui, em confidencia; 
- A Musica mais triste e linda é Mar! - António Gomes Leal

Por que eu sinto que algo de mim ficou ai com você?
Que saudade de você, Mar <3

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

0 comentários
    

 Chega de olhar no retrovisor da vida e se "quebrar" novamente pelos mesmos motivos de sempre. O que passou, passou. A vida é feita de erros e acertos, perdas e ganhos, choros e sorrisos. Muitos de nós não aproveitamos a vida do jeito certo, ou pior, muitos de nós nem aproveitamos a vida. Admito que estava sendo minha pior inimiga. Eu me machucava. Eu me fazia chorar. Eu não me perdoava. Eu me culpava. Eu não me entendia. Mas, quer saber? Chega! 
     Não tenho culpa de ser sentimental demais, de chorar demais, de sorrir demais, de me apaixonar demais... Ou seja, não tenho culpa de ter os sentimentos levados aos extremos. Eu sei que alguém vai conseguir lidar comigo. Vai me entender até quando eu estiver de TPM....
    Mas por enquanto meu lema é esse: Chega de me machucar, chega de ser minha pior inimiga, chega de me fazer sofrer e chega de chorar por pessoas que não merecem nem um sorriso meu.  Megan Grwwin
0 comentários

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”  ―Carlos Drummond de Andrade
0 comentários

“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.”  ―John Lennon

0 comentários

Permita a você uma segunda chance. Não é porque você caiu que você deve continuar no chão. - Demi Lovato

domingo, 10 de agosto de 2014

0 comentários
“— Por que você está olhando para mim desse jeito?
Ele deu um sorrisinho.
— Porque você é bonita. Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar os prazeres mais simples da existência humana.”
— A Culpa é das Estrelas