terça-feira, 11 de novembro de 2014
Preciso admitir que estou frustada com o mundo. Machismo, racismo, homofobia, preconceito, insegurança, genocídios estão cada dia mais evidente em nossos dias. Estamos vivendo um estado de violência o que significa que mesmo que nunca tenhamos sido assaltados, temos medo do assalto. Nunca fomos estupradas, mas temos medo dos estupros. A nossa liberdade de ir e vir, assegurada na constituição federal de 1988, está sendo ameaçada, pois é cada vez mais frequente o baixo movimento nas ruas após ás 23h. O toque de recolher foi instaurado sem determinação/imposição de ninguém, afinal o estado de violência fala mais alto. A insegurança está dominando cada um de nós. E não adianta dizer que, por exemplo, lá na Suíça (ou um País ou estado) é diferente, pois lá a sensação é de segurança. Não estou falando em Suíça até porque se todos do mundo se mudasse para a Suíça mudaria algo? O problema não é o local/País/estados, o problema somos todos nós. Enquanto existir machismo, racismo, homofobia, preconceito de todos os tipos, enquanto a religião falar mais alto do que sua própria opinião o mundo sempre será o mesmo, Infelizmente.
Marcadores:
Meus,
Pensamentos
sábado, 30 de agosto de 2014
Carta ao Mar
Deixa escrever-te, verde mar antigo,
Largo Oceano, velho deus limoso,
Coração sempre lírico, choroso,
Eterno visionário, meu amigo!
Das bandas do poente lamentoso
Quando o vermelho sol vai ser contigo,
- Nada é maior, nobre e doloroso,
Do que tu, - vasto e úmido jazigo!
Nada é mais triste, trágico e profundo!
Ninguém te vence ou te venceu no mundo!...
Mas também, quem te pode consolar?!
Tu és Força, Arte, Amor, por excelência! -
E, contudo, ouve-o aqui, em confidencia;
- A Musica mais triste e linda é Mar! - António Gomes Leal
Por que eu sinto que algo de mim ficou ai com você?
Que saudade de você, Mar <3
Marcadores:
Pensamentos
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Chega de olhar no retrovisor da vida e se "quebrar" novamente pelos mesmos motivos de sempre. O que passou, passou. A vida é feita de erros e acertos, perdas e ganhos, choros e sorrisos. Muitos de nós não aproveitamos a vida do jeito certo, ou pior, muitos de nós nem aproveitamos a vida. Admito que estava sendo minha pior inimiga. Eu me machucava. Eu me fazia chorar. Eu não me perdoava. Eu me culpava. Eu não me entendia. Mas, quer saber? Chega!
Não tenho culpa de ser sentimental demais, de chorar demais, de sorrir demais, de me apaixonar demais... Ou seja, não tenho culpa de ter os sentimentos levados aos extremos. Eu sei que alguém vai conseguir lidar comigo. Vai me entender até quando eu estiver de TPM....
Mas por enquanto meu lema é esse: Chega de me machucar, chega de ser minha pior inimiga, chega de me fazer sofrer e chega de chorar por pessoas que não merecem nem um sorriso meu. — Megan Grwwin
Marcadores:
Meus,
Pensamentos
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.” ―Carlos Drummond de Andrade
Marcadores:
Pensamentos
“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.” ―John Lennon
Marcadores:
Pensamentos
Permita a você uma segunda chance. Não é porque você caiu que você deve continuar no chão. - Demi Lovato
Marcadores:
Pensamentos
domingo, 10 de agosto de 2014
“— Por que você está olhando para mim desse jeito?
Ele deu um sorrisinho.
— Porque você é bonita. Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar os prazeres mais simples da existência humana.”
Ele deu um sorrisinho.
— Porque você é bonita. Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar os prazeres mais simples da existência humana.”
— A Culpa é das Estrelas
Marcadores:
Pensamentos
De todas as pessoas, você é a minha preferida.
De todos os abraços, quero sempre o seu.
De todas as companhias, escolho a sua.
Entre tantos sorrisos, foi o seu que me deixou
desorientada, encantada e perdida.
Potinho Estrelado
Marcadores:
Pensamentos
Ei moça,
não chores
não derrube gotas,
abra teus olhos
e veja o sol lá fora,
escute o som da brisa
que bate em seus cabelos,
alegre tua mente
com pensamentos positivos
e saia por ai
distribuindo sorrisos,
eles fazem bem
e não perturbam ninguém.
(Douglas F.)
Marcadores:
Pensamentos
"Me procure sempre, para você terei todo tempo do mundo. Mesmo se algum dia agente brigar, e ficarmos um tempos sem se falar, não quero que guarde rancor nem mágoas. Desabafe sempre que puder, faça do meu colo sua moradia. Talvez meus conselhos não sejam os melhores, mas são aconchegantes e iram amenizar sua dor. Confie em min, assim como confiarei em ti."
P.S. "O meu melhor amigo é o meu amor."
Marcadores:
Pensamentos
sábado, 2 de agosto de 2014
"Se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria das pessoas não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser." - Augusto Cury
Marcadores:
Pensamentos
Música como essa não são feitas todos os dias. <3
"Suzanne: Só faltava. Era a única coisa que ela ainda não tinha pego: amor.
Hipólito: Ninguém está imune." - O Fabuloso destino de Amélie Poulain.
domingo, 9 de março de 2014
"Amor se resume em amar uma vida que você não viu nascer, mas que também é tua. Demonstrando dessa maneira que não é só o oxigênio o maior motivo pelo que te mantém vivo.” — Camila Mendes.
Marcadores:
Pensamentos
A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.
Cora Coralina
Marcadores:
Pensamentos
Assinar:
Postagens (Atom)

.png)

