terça-feira, 30 de abril de 2013

Atalhos do windows ♥

0 comentários

Combinações de teclas de sistema do Windows. (Os que estiverem em negrito são os mais lindos) *-*

  • F1: Ajuda
  • CTRL+ESC: Abre o menu Iniciar
  • Logotipo Windows: Abre o menu Iniciar
  • ALT+TAB: Alterna entre programas abertos
  • ALT+F4: Encerra o programa
  • SHIFT+DELETE: Exclui o item permanentemente - não vai pra lixeira sabe ;3
  • Logotipo Windows+L: Bloqueia o computador (sem usar CTRL+ALT+DELETE)


Combinações de teclas do programa Windows. (Os que estiverem em negrito são os mais lindos) *-*

  • CTRL+C: Copiar
  • CTRL+X: Recortar
  • CTRL+V: Colar
  • CTRL+Z: Desfazer
  • CTRL+B: Negrito
  • CTRL+U: Sublinhado
  • CTRL+I: Itálico
  • F2: Renomeia o objeto
  • F3: Localiza todos os arquivos
  • ALT+ENTER: Abre as propriedades do objeto selecionado
0 comentários
"O blog é meu e eu posto o que eu quiser". Já ouviram essa frase (com outras palavras)? Pois é, caiu perfeitamente pra mim, eu sei que não vai fazer diferença pra ninguém porque ninguém lê o meu blog mas enfim se alguém algum dia quiser ler já vou avisando, tudo o que eu estiver estudando (ou quase) eu vou postar aqui, minhas anotações, até porque nem adianta eu anotar as coisas em folhas porque meu pai joga tudo fora e se eu postar aqui a pior coisa que pode acontece é alguém me hackear o que eu acho que não vai acontecer porque ninguém nota minha existência (graças a Deus)... ;D

sábado, 27 de abril de 2013

0 comentários

“Todos dias agora acordo com alegria e pena.
Antigamente acordava sem sensação nenhuma; acordava.
Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
E posso estar na realidade onde está o que sonho.
Não sei o que hei-de fazer das minhas sensações.
Não sei o que hei-de ser sozinho.
Quero que ela me diga qualquer coisa para eu acordar de novo. Quem ama é diferente de quem é
É a mesma pessoa sem ninguém.”
Fernando Pessoa
0 comentários

“Você tem medo, eu sei. Confesse. Você tem medo de alguém vir conversar com você e se desinteressar com menos de quinze minutos. Tem medo de lugares novos, de pessoas novas, de amores novos. Tem medo de não estar bem vestida e passar vergonha. Tem medo de estar muito bem vestida, se destacar muito e passar vergonha. Tem medo de ser reconhecida e não saber como agir. Tem medo de não ser reconhecida e não saber fingir. Você tem medo de viver. Você tem medo de morrer. Na verdade, você já está morta. Mas ainda tem tempo pra voltar a respirar.” — Censuradora.
0 comentários

“Sentamos e esperamos pelo sol e tudo o que viria pela frente. Eu não gostava do mundo, mas em tempos precavidos e tranquilos, dava até quase para compreendê-lo.” — Charles Bukowski
0 comentários

“Tristeza? Tristeza não tem cor, não. Nem cheiro. Tristeza é barulho. Aquele som do choro escandaloso ou do choro que tenta ser disfarçado. Tristeza é ouvir o “eu posso explicar”, pensar que aquela pessoa veio te visitar mas é a campainha do vizinho que está tocando, é o barulho que as ondas fazem durante a noite - quando o mar é considerado perigoso demais para ser explorado por nós. Tristeza é barulhenta. Te enche de dúvidas e você fica com aquela voz interior assoprando incertezas pra todo canto. Tristeza está no som do lápis quando está riscando o papel, abrindo palavras em uma carta que nunca será lida. Tem o som do líquido sendo despejado em um único copo, sem ter mais ninguém pra lhe acompanhar. Faz o mesmo barulho da chuva na cidade grande, caindo nas sacadas e sendo vista como algo que está atrapalhando. A tristeza não tem cor, nem cheiro. Mas faz um barulho enorme dentro de nós.” — Amanda Máximo

sábado, 13 de abril de 2013

Poema da Noite

0 comentários


Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei... - Charles Chaplin
0 comentários


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. - Charles Chaplin

terça-feira, 9 de abril de 2013

0 comentários


“O amor não é feito de palavrinhas idiotas, o amor é feito de grandes gestos, como aviões levando faixas sobre estádios, propostas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra trás. O amor é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia.”
ABC do amor. 
0 comentários

“O que fazer, quando não estão mais nem aí para você? Quando o seu mundo não passa de uma prisão? E o que dizer, quando sua vida não é igual a da TV? Quando as pessoas tratam mal seu coração? E como agir, se mãos amigas se transformam em punhais? E todos acham que você não é capaz. E o que sentir, quando até mesmo você chega a duvidar, que ainda existe alguma chance de virar o jogo pra você? Não vou deixar desmoronar castelos que eu construí com minhas mãos na areia. A vida tem de prosseguir.” — Fresno.

sábado, 6 de abril de 2013

0 comentários


Todos os meninos e meninas da minha idade passeiam nas ruas dois a dois. Todos os meninos e meninas da minha idade sabem muito bem o que é ser feliz. E os olhos nos olhos e as mãos nas mãos, eles vão apaixonados sem medo do dia seguinte, e eu vou sozinho pela rua, com a alma sofrendo, e eu vou sozinho, ninguém me ama. Os meus dias, assim como minhas noites estão em pontos similares, sem alegria, aborrecidos ninguém diz que me ama ao pé do ouvido. Todos os meninos e meninas da minha idade fazem projetos para o futuro juntos, todos os meninos e meninas da minha idade sabem muito bem o que 'amar' quer dizer. Quando o sol brilhará para mim? Como os meninos e meninas da minha idade, quando eu conhecerei realmente o amor? Eu terei o coração feliz, sem medo do dia seguinte, que eu não terei mais minha alma aflita, o dia em que eu terei também alguém que me ame. Tous Les Garcons Et Les Filles - Françoise Hardy