Há alguns anos eu assisti um filme chamado "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain", mas assisti simplesmente por assistir e acabei por não prestar muita atenção na história. Em 2009 eu assisti de novo por motivos de: estava com vontade mesmo e... Sem comentários de 2009 até hoje Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain é o melhor filme do mundo.
Aqui vai uma pequena sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique(Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. O que é mais interessante é que pela sinopse o filme não parece tão interessante assim, mas é. Não existe (na minha opinião) um filme tão perfeito que nem esse, a fotografia é perfeita, a história é perfeita (me prendeu do começo ao fim), os personagens são perfeitos, não tenho nada a reclamar do filme. Agora algumas fotos:
Agora um destaque para trilha sonora! Como eu havia dito anteriormente, tudo nesse filme é perfeito e a trilha sonora não poderia ficar de fora, alias o que faz esse filme ser tão perfeito é a trilha sonora.
Ultima coisa que tenho para dizer: Assistam ♥


