quarta-feira, 31 de outubro de 2012
"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..." - Luís Fernando Veríssimo
Marcadores:
poesias
O contrato.
"Combinamos que não era amor. Escapou ali um abraço no meio do escuro. Mas aquilo ali foi sono, não sei o que foi aquilo. Foi a inércia do amor que está no ar mas não necessariamente dentro de nós.A gente foi ao cinema, coisa que namorados fazem. Mas amigos fazem também, não? Somos amigos. Escapou ali um beijo na orelha e uma mão que quis esquentar a outra. Mas a gente correu pra fazer piadinha sexual disso, como sempre.Aí teve aquela cena também. De quando eu fui te dar tchau só com a manta branca e o cabelo todo bagunçado. E você olhou do elevador e me perguntou: não to esquecendo nada? E eu quis gritar: tá, tá esquecendo de mim. E você depois perguntou: não tem nada meu aí? E eu quis gritar: tem, tem eu. Eu sempre fui sua. Eu já era sua antes mesmo de saber que você um dia não ia me querer.Mas a gente combinou que não era amor. Você abriu minha água com gás predileta e meu sabonete de manteiga de cacau. E fuçou todas as minhas gavetas enquanto eu tomava banho. E cheirou meu travesseiro pra saber se ainda tinha seu cheiro. Ou pra tentar lembrar meu cheiro e ver se ele ainda te deixa sem vontade de ir embora. Mas ainda assim, não somos íntimos. Nada disso. Só estamos aqui, reunidos nesse momento, porque temos duas coisas muito simples em comum: nada melhor pra fazer. Só isso. É o que está no contrato. E eu assino embaixo. Melhor assim. Muito melhor assim. Tô super bem com tudo isso. Nossa, nunca estive melhor. Mas não faz isso. Não me olha assim e diz que vai refazer o contrato. Não faz o mundo inteiro brilhar mais porque você é bobo. Não faz o mundo inteiro ficar pequeno só porque o seu chapéu é muito legal. Não deixa eu assim, deslizando pelas paredes do chuveiro de tanto rir porque seu cabelo fica ridículo molhado. Não faz a piada do vampiro só porque você achou que eu estava em dias estranhos. Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Não faz eu ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso. Combinamos que não era amor e realmente não é. Mas esse algo que é, é realmente muito libertador. Porque quando você está aqui, ou até mesmo na sua ausência, o resto todo vira uma grande comédia. E aquele cara mais novo, e aquele outro mais velho, e aquele outro que escreve, e aquele outro que faz filme, e aquele outro divertido, e aquele outro da festa, e aquele outro amigo daquele outro. E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado.Adoro como o mundo fica coitado, fica quase, fica de mentira, quando não é você. Porque esses coitados todos só serviram pra me lembrar o quão sagrado é não querer tomar banho depois. O quão sagrado é ser absurdamente feliz mesmo sabendo a dor que vem depois. O quão sagrado é ver pureza em tudo o que você faz, ainda que você faça tudo sendo um grande safado. O quão sagrado é abrir mão de evoluir só porque andar pra trás é poder cruzar com você de novo.Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre.E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho. E eu tive que me fantasiar de puta, só pra ter você aqui dentro sem medo. Medo de destruir mais uma vez esse amor tão santo, tão virgem. E eu vou continuar me fantasiando de não amor, só pra você poder me vestir e sair por aí com sua casca de não amor.E eu vou rir quando você me contar das suas meninas, e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa balada, boa idéia, bonita cor, bonito sapato”. E eu vou continuar sendo só daqui pra fora. Porque no nosso contrato, tomamos cuidado em escrever com letras maiúsculas: não existe ninguém aqui dentro.Mas quando, de vez em quando, o seu ninguém colocar ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono. Só para enganar o cara da mesa ao lado que você é meu dono. Eu vou deixar. Vai que um dia você acredita." - Tati Bernardi
Marcadores:
poesias
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Park Bom - Don't Cry
O amor parece mudar tão facilmente no lugar da nossa própria ganância, uma dolorosa cicatriz é deixada, tenho que deixar você ir. Eu acho que eu não era a pessoa certa pra você eu não conseguiria lidar com meu estúpido coração desse jeito. E aqui está o fim do nosso amor, durou até o que mundo pudesse permitir que ele durasse. Está tudo bem, essa dolorosa jornada está por acabar mas quem sabe um dia, iremos nos conhecer de novo numa próxima vida, nós iremos nos ver de novo. Todos aqueles dias, estávamos cegos pelo nossos ressentimentos e pela raiva estávamos brigando a todo momento e eu chorava toda noite. Todas aquelas noites que não acabavam mais eu ficava até tarde chorando e passava a madrugada toda sozinha. E aqui está o fim do nosso amor, durou até o que mundo pudesse permitir que ele durasse. Essa dolorosa jornada está por acabar mas quem sabe um dia, iremos nos conhecer de novo numa próxima vida, nós iremos nos ver de novo. Às vezes, quando as minhas lágrimas vem à tona, eu lembro de todas as nossas lembranças boas eu espero que você não se magoe mais. Park Bom - Don't Cry
Marcadores:
Letras de músicas
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
If - Pink Floyd
Se eu fosse um cisne, estaria morto. Se eu fosse um trem, estaria atrasado E se eu fosse um bom homem conversaria contigo mais frequentemente do que faço. Se eu fosse dormir, poderia sonhar. Se eu tivesse medo, poderia me esconder. Se eu enlouquecer, por favor não ponha seus arames no meu cérebro. Se eu fosse a lua, eu seria legal. Se eu fosse uma regra, estaria dobrado. Se eu fosse um bom homem, eu entenderia as distâncias entre amigos. Se eu estivesse só, eu choraria e se eu estive contigo, eu estaria em casa e seco. Se eu enlouquecer você ainda vai me deixar participar do jogo? Seu eu fosse um cisne, estaria morto. Se eu fosse um trem, estaria atrasado novamente. Se eu fosse um bom homem conversaria contigo mais frequentemente do que faço. If - Pink Floyd
Marcadores:
Letras de músicas
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. É quem tem medo, dor, náusea, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: Amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista. Halisson Silva ♥
Marcadores:
Pensamentos
domingo, 21 de outubro de 2012
Agora o tempo já passou, a tempestade enfim acabou, a rua já secou, fez sol lá fora. Aquela insônia já curei, do mal humor já melhorei, e a té me acostumei com a sua falta [...] Não tem remédio mesmo, eu quis você pra ficar, eu quis sumir, te esquecer, quis morrer, quis te ligar. Eu não queria, mas já levo a vida sem você! Hoje foi bom te encontrar, o tempo passou como está? Difícil foi, mas tudo bem, eu também tô sem ninguém! E só me restou o ciúme, não sei se por medo ou costume. Seja feliz, fica com Deus. Se der saudade me liga... Adeus !
Marcadores:
Pensamentos
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Desciclopédia: Demolidor
Matt Murdock era um garotinho mal amado que teve a sorte de ficar cego após seu pai morrer, pois assim (
Marcadores:
Desciclopedia
domingo, 14 de outubro de 2012
Especial: Preacher
O reverendo Jesse Custer era o nosso descendente pastor texano, pregava aos simples povo de Annivile, Texas, aos domingos e no resto da semana se entregava á bebida até que Gêneses - um espirito concebido da união entre um anjo e um demônio - libertou-se de seu cárcere e fugiu do céu como um cometa flamejante em rota de colisão com Jesse e seu rebanho. Duzentas pessoas morreram em Annivile, com exceção de Jesse que, agora possuído por Gêneses, passa a deter o poder da palavra, A voz de Deus. Quando Custer fala, ele pode fazer com que qualquer pessoa obedeça ao seu comando. O destino ou uma mão divina reuniram Custer a seu antigo e perdido amor Tulipa O'Hare, ele acabaram criando um vinculo com Cassidy, um vampiro irlandês detentor de uma grande queda por uísque Custer decidiu que era a a hora de Deus assumir a responsabilidade por ter abandonado seu posto no céu para começar uma caminhada pela Terra, Custer tomou para si a missão de encontrar o Todo-Poderoso e puni-lo e quando finalmente decidiu em fazer isso ele se encontra com o Santo dos Assassinos (acho esse nome tão digno) e a pontaria desse santo é sempre certeira e após o seu despertar deixou uma enorme e sangrenta trilha de morte mas enfim.. Ah também tem a Graal que é uma agência secreta que foi fundada desde a crucificação de Jesus e um dos agentes da Graal o Herr Starr que disse de que maneira a humanidade deveria se comportar no Armagedom. Starr monta um plano e nesse plano substituiria Jesus por alguém como Custer, uma pessoa carismática que fala com a voz de Deus e para realizar esse plano Starr capturou Cassidy (o vampiro irlandês, lembra ?) e isso levou uma violenta perseguição de São Francisco até Massada que era a montanha-fortaleza do Graal, na França, afinal o Santo dos Assassinos estava só a dois passos atras deles. Mas enfim, o Santo arrasou com todo o exército do Graala. Starr jogou o pai supremo D'aronique, que era líder do Graal de um helicóptero exatamente em cima do messias retardado da ordem. Custer e Cassidy fugiram assim como Starr (Amo esse nome, me lembra Stark*-*) e o Santo dos Assassinos foi enterrado debaixo de uma montanha mas caí entre nós ele já teve mortes piores né? HAHA. Custer foi pra New Orleans onde conseguir fazer parte de um ritual para tentar aflorar algumas das lembranças de gênesis escondidas na memória dele e descobriu coisas interessantes tipo a origem do Santo dos assassinos mas ele sabia que isso não era tudo e ele queria saber mais então ele percebeu que pra saber mais teria que acessar o Gênesis diretamente e ele sabe que a resposta está em algum lugar do oeste. Agora alguém pelo amor de Deus pode comprar pra mim ' Guerra ao Sol ? ' ♥
Marcadores:
Especial
sábado, 13 de outubro de 2012
Magoamos demais e amamos de menos. Gritamos demais e fomos sensíveis de menos. Lutamos demais e nos entregamos de menos. Relutamos e tivemos medo demais e nos apaixonamos de menos. Erramos feio. Tudo que não era pra ser feito fizemos em dobro. Fomos burros demais e inteligentes de menos. A gente podia ter tido uma história linda. Mágica, pura, sem cobranças, cheia de respeito, livre, saudável e deliciosa como o barulho da chuva. Era pra ter sido amor. — Clarissa Corrêa
Marcadores:
Pensamentos
Queria alguém para falar que eu estou errado e que eu concorde, falar que o que eu estou fazendo não me levará a lugar algum, que pelo contrário, apenas me afundará mais. Alguém para me mostrar o caminho, que confie em mim e que eu confie também. Alguém que fale bem de mim para outras pessoas, e queira me ver bem. Alguém que me defenda quando eu precisar ser defendida, e que eu posso defender também. Alguém para eu chamar de meu. Que independente de qualquer coisa esteja comigo. Que me fale dos seus problemas, que seja sincero quando nem eu for. Quero alguém para discutir sobre musicas, filmes… Alguém que eu possa brigar e continue me amando mesmo assim. Alguém para eu rir, para eu poder chorar no ombro. Quero alguém pra me mandar SMS a manhã toda mesmo quando não tem nada pra falar, me ligar porque queria ouvir minha voz, que cante pra mim enquanto eu durmo, que me dê bom dia quando eu acordo com um sorriso no rosto, e mesmo com o rosto todo amassado continuará me achando bonita. Quero alguém que me ensine matemática e que eu possa ensinar historia. Quero alguém que conheça as minhas musica favoritas e as cante comigo. Quero alguém que saiba quando eu estou triste e saiba quando eu tenho algo a falar. Quero alguém que não confunda o meu sorriso com a vontade de chorar. Quero alguém que aperte minha mão até ela suar. Quero alguém que me dê um beijo doce. Eu quero alguém que me entenda quando eu não entender. Quero alguém que me explique as coisas. Quero alguém que dance no escuro comigo. Quero alguém que me dê broncas quando eu precisar. Quero alguém que não me apoie quando eu estiver com duvidas. Quero alguém que me apoie quando eu tiver certeza de algo. Quero alguém que tenha certeza que me ama quando disser isso. Alguém que entenda minhas crises existenciais. Quero alguém que me ache louca. Alguém que me ache são. Quero alguém que aguente os meus dramas. Alguém que me dê tempo pra pensar, mas nunca tempo demais. Alguém que nunca desista de mim quando eu quiser desistir. Esse alguém tem que ter a altura certa, o sorriso certo, e me abrace da maneira certa. Quero alguém que questione o meu ponto de vista até eu falar: ESTOU ERRADO, porque alias, eu sempre vou achar isso se eu for questionado ao máximo. Quero alguém que me deixe falar até eu começar a chorar e pedir desculpas. Quero uma pessoa dramática, espontânea, irônica, engraçada, pode até ser uma pessoa venenosa. Quero uma pessoa que me elogie e que eu possa elogiar. Quero uma pessoa que me ame, quero alguém para amar.
Marcadores:
Pensamentos
“Ultimamente tenho passado por tantas tempestades. É como se uma nuvem bem pesada estivesse fazendo parte de minha vida. Estou tentando arranjar forças para superar essas turbulências mas fica difícil quando não se tem ninguém ao meu lado para ajudar-me. Eu estou sozinha, sempre estive. Se ao menos eu tivesse um alguém do meu lado me apoiando tudo estaria diferente. Encorajo-me quando tenho uma pessoa que me compreende e me ajuda. Mas às vezes parece que é impossível eu encontrar alguém que esteja comigo quando eu precisar. Acredite, eu já me iludi muito com esse historia de “eu vou ficar ao seu lado sempre, confie em mim”. Magoou-me todas as vezes que insisto acreditar nas promessas que me fazem. Será que consigo passar por essa nuvem negra sozinha? Meu coração esta muito atordoado, ele não ira aguentar mais uma tempestade. São muitas turbulências para uma pessoa só. Eu só quero alguém que me encontre quando eu tento desesperadamente me esconder da realidade em que vivo, alguém que ajude-me quando eu estiver passando por momentos difíceis. Será que estou pedindo muito? Sei que pedir um pouco de auxílio de vez em quando não é muito. Só quero que de vez em quando alguém diga que estou fazendo besteiras, que me ajude a melhorar. Preciso de um ombro amigo algumas vezes, só isso. Porém, eu não tenho. Sempre confiei em tantas pessoas, sempre ajudei tanto os outros, pra receber o quê? Nada em troca. É como se esses que se diziam “meus amigos” estivessem desaparecido assim, repentinamente. Me sinto tão sozinha. Tão vazia.” - Frases Significativas
Marcadores:
Pensamentos
Marcadores:
Pensamentos
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Yann Tiersen
Guillaume Yann Pierre Tiersen (Brest, 23 de junho de 1970) é um músico de vanguarda, multi-instrumentista e compositor francês de origem judaica com raízes belgas e norueguesas. Compondo para piano, sanfona e violino, sua música aproxima-se de Erik Satie e do minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman. Tornou-se internacionalmente conhecido ao compor trilhas sonoras de filmes como O fabuloso destino de Amélie Poulain e Good Bye, Lenin!. Passou sua infância em Rennes, também na Bretanha, onde estudou violino, piano e regência orquestral. De formação clássica, encaminhou-se para o rock já na idade adulta. Nos anos 1980, junta-se a vários grupos de rock em Rennes. Em seguida, começa a escrever trilhas sonoras para peças teatrais e filmes como "A vida sonhada dos anjos" (1998), de Erick Zonca, "Alice e Martin" (1998), de André Téchiné e "O que a Lua Revela" (1999), de Christine Carrière.
Marcadores:
Interesses
Meu coração está em desordem, quero chorar mas não consigo, quero sorrir mas não vejo motivo e no meio disso tudo eu fico assim sem o que fazer, sem o que pensar e sofrendo sempre sofrendo. Estou em pedaços. Não sei o que fazer e muito menos o que escrever...
Marcadores:
Pensamentos
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Vale a pena voltar? Eu não sei de mais nada do que está acontecendo. Não sei o que fazer, estou desesperada. Surpreenda-me.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
O impacto de uma frase é igual ao impacto das ações de seu autor. Se este é desconhecido, as palavras serão apenas palavras, se já for um ídolo tornam-se inspiração para uma vida inteira. - Leonardo Seródio
Marcadores:
Pensamentos,
poesias
Você pode tentar ler meus textos no papel. Mas você não sentirá o impacto das palavras antes de eu escrevê-las. - Charles Henrique
Marcadores:
Pensamentos,
poesias
![]() |
| Cada um precisa ter seus motivos por acreditar em um ser superior ou não. Não vá pela ideia dos outros. |
Marcadores:
Pensamentos
Gelatina
A gelatina é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos. Além de ser utilizada como alimento, é também muito utilizada na medicina e em certas indústrias. Um bom exemplo disso é a sua utilização como cobertura das cápsulas de produtos farmacêuticos Ela ainda é ótima como emulsão fotográfica e na fabricação de cabeças de fósforos e lixas.
Benefícios: Enrijece o corpo: contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo. Estes por sua vez favorecem a síntese do colágeno, que ajuda a sustentar os tecidos. Fortalece as unhas e ajuda a combater a queda de cabelo: O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento. Diminui o apetite: A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.
Marcadores:
Interesses
Verdade ou Mentira: O Corpo Humano
O Homem Vitruviano é um desenho famoso que acompanhava as notas que Leonardo da Vinci fez, por volta do ano de 1490, num dos seus diários. Descreve uma figura masculina desnuda, separada e simultaneamente em duas posições sobrepostas, com os braços inscritos num círculo e num quadrado. A cabeça foi calculada como um oitavo da altura total. O desenho e o texto são chamados também de Cânone das Proporções. O desenho atualmente faz parte da coleção da Galleria dell’Accademia, em Veneza, Itália. Examinando-o, nota-se que a combinação das posições dos braços e pernas formam quatro posturas diferentes. As posições com os braços em cruz e os pés são inscritas juntas no quadrado. Por outro lado, a posição superior dos braços e das pernas é inscrita no círculo. Isto ilustra o princípio de que, na mudança entre as duas posições, o centro aparente da figura parece se mover, mas, de fato, o umbigo da figura, que é o verdadeiro centro de gravidade, permanece imóvel.
1 – O corpo humano possui 216 ossos.
2 – Nosso corpo conta com 10 Sistemas: Circulatório, Digestório, Endócrino, Excretor, Linfático, Muscular, Nervoso, Reprodutor, Respiratório e Sensorial.
3 – Nosso cérebro é formado por cerca de 1 milhão de células nervosas (neurônios) e pesa cerca de 3 kg.
4 - Mais de metade dos 216 ossos do corpo humano estão nas mãos e nos pés.
5 - O olho humano é capaz de distinguir 5.000 diferentes tonalidades.
6 - Os cientistas calcularam que a velocidade do pensamento é a mesma da luz, ou seja, 300.000 km/segundo.
7 – Os vasos capilares são 50 vezes mais finos do que um fio de cabelo.
8 – O maior órgão do corpo humano é o intestino, que mede cerca de 6 a 9 metros (o delgado) e 1,5 m (o grosso).
1 – O corpo humano possui 216 ossos.
2 – Nosso corpo conta com 10 Sistemas: Circulatório, Digestório, Endócrino, Excretor, Linfático, Muscular, Nervoso, Reprodutor, Respiratório e Sensorial.
3 – Nosso cérebro é formado por cerca de 1 milhão de células nervosas (neurônios) e pesa cerca de 3 kg.
4 - Mais de metade dos 216 ossos do corpo humano estão nas mãos e nos pés.
5 - O olho humano é capaz de distinguir 5.000 diferentes tonalidades.
6 - Os cientistas calcularam que a velocidade do pensamento é a mesma da luz, ou seja, 300.000 km/segundo.
7 – Os vasos capilares são 50 vezes mais finos do que um fio de cabelo.
8 – O maior órgão do corpo humano é o intestino, que mede cerca de 6 a 9 metros (o delgado) e 1,5 m (o grosso).
Marcadores:
Interesses
sábado, 6 de outubro de 2012
Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como? Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra. Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra. - Martha Medeiros
Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis ? mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver. - Caio F Abreu
Marcadores:
Literatura,
Pensamentos
Não vou colocar foto para ilustrar porque eu não achei nenhuma foto que ilustrasse o que estou sentindo por dentro. Tem coisas na minha vida que eu não consigo explicar. Mas eu realmente estou sentindo algo que não consigo entender. Estou afastada de tudo e me sinto bem assim. Estou exausta de estar no meio de pessoas que não gostam de mim de verdade. Não quero fingir que gosto de alguém. Não quero precisar fingir que gosto de alguém. Se eu não gosto, eu não gosto e pronto. Chega de ficar fingindo. Meu coração dói, estou sentindo uma dor na alma e ninguém consegue perceber e muito menos entender o que está acontecendo comigo muito menos eu. Eu acho que queria ser falsa. Sim, eu queria. Séria bem interessante, porque assim eu teria vários amigos sem me magoar. É, o problema sou eu. Eu tenho medo de sofrer ou.. acho que não é medo, eu estou cansada de sofrer. Sofrer dói tanto. Perder uma amizade, confiar em alguém e ser traído dói tanto e eu estou exausta de sentir essa dor. Estou fechando o meu coração. Não quero me envolver com ninguém.
Marcadores:
Pensamentos
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Marcadores:
poesias
Muito se fala em felicidade, mas o que é ser feliz? Essa é com certeza, uma pergunta que eu não vou conseguir responder. Segundo Augusto Cury ser feliz é: Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é conhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Preciso dizer mais alguma coisa?
Marcadores:
Pensamentos
Sabe aquele momento em que você procura pela internet um texto que decifre tudo o que você está sentindo? Não encontrei esse texto. Será que tem algo de errado comigo? Ou será que o que estou sentindo ninguém nunca sentiu antes? Eu não sei a resposta para essas perguntas e creio que nunca saberei mas eu não me importo. É sério, eu não sinto vontade de saber o que está acontecendo comigo porque pode ser que a resposta me machuque bem mais do que eu já estou machucada. Isso deve ser um drama de adolescente, a chamada crise existencial mas dói e como dói. Eu não sei o que eu quero, não sei o que fazer da minha vida. Muitas vezes me pego pensando "Será que eu sou uma pessoa má? Eu faço os outros sofrerem? Qual o problema comigo? Por que eu tenho que passar por tudo que eu passo?". Eu tenho certeza que tem alguém mais capacitado do que eu para passar por coisas assim.. Eu tenho vários problemas e isso me prejudica. Me envolvo muito com amizade, acabo sofrendo por isso. Ajudo todo mundo que precisa da minha ajuda sem pedir nada em troca mas quando eu preciso de algo todos somem e isso também me machuca. Eu não consigo ouvir desaforo e esquecer facilmente e isso também me machuca. Na verdade tudo me machuca. Até o vento de certo modo me machuca. Através do vento eu consigo sentir o cheiro de uma pessoa que eu queria poder todos os dias abraçar. Eu queria poder logo sumir - não no sentindo de me matar - mas sumir, comprar uma casa só minha e viver lá, isolada, por um mês, isolada de tudo.Queria ter a minha bagunça, queria ter alguém para abraçar todas as manhãs e queria que essa pessoa já me desse um motivo para levantar da cama. Qual é a sensação de acordar feliz? Eu quero saber. Eu sinto que falta algo na minha vida. Algo importante, tanto quanto respirar. Será que eu preciso arranjar um hobbie? Eu só queria poder fazer tudo o que eu quero sem medo. Eu não queria ter medo. Eu sei que o medo as vezes nos ajuda. Muitas vezes, por causa do medo deixamos de fazer coisas que realmente eram perigosas, mas e quando o medo nos atrapalha, o que fazer com ele? Eu queria poder deixar o medo sair com tanta facilidade quando saem as minhas lágrimas. Sei lá virou uma rotina chorar. "Bruna, chora, isso faz bem". Chorar todos os dias faz bem? Se faz tão bem assim, por que eu me sinto tão mal depois de chorar? Eu quero uma aventura. Preciso de adrenalina. Preciso me sentir bem.
Marcadores:
Pensamentos
Eu não tenho encontrado motivos para seguir em frente. Cadê as minhas motivações? Não sei. É. Sinceramente eu não sei onde elas estão. Não tenho encontrado motivos para levantar da cama, para agradecer a Deus por mais um dia que está começando, para ir a escola. Não tenho encontrado motivos para sorrir. Estou exausta de ser julgada pela sociedade e até mesmo só ser julgada pelas pessoas que deveriam me motivar a crescer. Eu quero crescer. Eu preciso crescer. Mas como? Estou regredindo. Não vejo motivos para crescer. Para que eu vou crescer sendo que sempre vai ter alguém e vai me julgar e ninguém vai ficar feliz comigo? Ninguém se importa com as minhas conquistas. Ninguém se importa com a minha felicidade.
Marcadores:
Pensamentos
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
História da psiquiatria no Brasil
A psiquiatria surge, com a chegada da Família Real ao Brasil, com o objetivo de colocar ordem na urbanização, disciplinando a sociedade e sendo, dessa forma,compatível ao desenvolvimento mercantil e as novas políticas do século XIX. É a partir do embasamento nos conceitos da psiquiatria européia, como degenerescência moral, organicidade e hereditariedade do fenômeno mental,que a psiquiatria brasileira intervém no comportamento considerado como desviante e inadequado às necessidades do acúmulo de capital, isolando-o e tratando-o no hospital psiquiátrico. O saber e o poder médico, artificialmente, criam uma legitimidade de intervenção da classe dominante sobre os despossuídos através da nova especialidade - a psiquiatria – e da nova instituição - O Hospital Psiquiátrico. O objeto dessa intervenção, o sofrimento mental, é reduzido através de um artifício conceitual, a categoria de “doença mental”, subtraindo-se toda a complexidade de fenômenos diversos, singulares e compreensíveis no contexto da existência humana. O Manicômio, dentre outros dispositivos disciplinares igualmente complexos, atravessou séculos até os nossos dias, conformando uma sociedade disciplinar com dispositivos disciplinares complementares num processo de legitimação daexclusão e de supremacia da razão
Marcadores:
Interesses
História da psiquiatria
Até o século XVIII, na Europa, os hospitais não possuíam finalidade médica. Eram grandes instituições filantrópicas destinadas a abrigar os indivíduos considerados"indesejáveis" à sociedade, como os leprosos, sifilíticos, aleijados, mendigos e loucos, ficando claro que eram lugares de exclusão social da pobreza e da miséria produzidas pelos regimes absolutistas da época. Na ocasião da Revolução Francesa, o hospital de Bicêtre, em Paris, era considerado uma verdadeira "casa de horrores" onde os internados, loucos em sua maioria, eram abandonados à própria sorte. O médico Philippe Pinel - um dos primeiros alienistas (como eram chamados os médicos que foram os precursores da psiquiatria) -, ao ser nomeado diretor daquele hospital, começou a separar e classificar os diversos tipos de "desvio" ou "alienação mental" que encontrava,com o objetivo de estudá-los e tratá-los. Foi deste modo que surgiu o hospital psiquiátrico, ou manicômio, como instituição de estudo e tratamento da alienação mental. O chamado "tratamento moral" praticado pelos alienistas incluía o afastamento dos doentes do contato com todas as influências da vida social, e de qualquer contato que pudesse modificar o que era considerado o "desenvolvimento natural" da doença. Desta forma, pressupunha-se que a alienação poderia ser melhor estudada e sua cura poderia ser atingida. Observando as diferentes denominações da loucura e do louco através dos tempos pode-se constatar que elas guardam uma relação com as idéias a seu respeito, como por exemplo: possuídos por espíritos, mania ou furor insano (Século V. AC- Euclides, Sófocles) sofrimento da alma, perda das Faculdades Mentais, louco, lunático, lelé, maniático, tança, vesano, demente, alienado, insano (Pinel, Esquirol).
Marcadores:
Interesses
Ternura
Eu te peço perdão por te amar de repente embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos. Das horas que passei à sombra dos teus gestos bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos, das noites que vivi acalentando pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo. Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias e só te pede que te repouses quieta, muito quieta
e deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora. - Vinícius de Moraes
Marcadores:
Literatura
Assinar:
Postagens (Atom)





