quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Le printemps

4 comentários

Le temps a laissé son manteau
De vent, de froidure et de pluie
Et s'est vêtu de broderie
De soleil luisant, clair et beau.

Il n'y a bête ni oiseau
Qu'en son jargon ne chante ou crie
Le temps a laissé son manteau
De vent, de froidure et de pluie

Rivière fontaine et ruisseau
Partout en livrée jolie
Gouttes d'argent  d'orfèvrerie
Le temps a laissé son manteau
De vent, de froidure et de pluie.

Disneylândia enfeitiçou-me!

1 comentários
Não sei qual é o problema comigo. Sou tão contraditória. Sou tão falsa comigo mesma. Tenho "fama" de durona, mas tenho um coração tão "mole" e sou tão cheia de sonhos de menina mimada. Algum dia, irei a Disney e me vestirei de princesa e viverei um conto de fadas, daqueles mais clichês possíveis, como direito ao "viveram felizes para sempre". Eu quero ser a princesa de alguém. Quero ser a personagem mais bela, forte e ao mesmo tempo frágil do livro dos sonhos de alguém. Quero ser o amor da vida de alguém. Quero ser o sonho de alguém. Quero ser a felicidade de alguém. Quero ser o orgulho de alguém. Quero mimar e quero ter alguém para me mimar. Quero ouvir clichês sim. Quero ver filmes em uma tarde de domingo ao lado de alguém. Quero me aventurar na cozinha. Quero acordar ao lado de alguém que amo. Quero café na cama. Quero flores. Quero carinho. Quero ouvir "eu te amo" e que seja verdadeiro. Quero sair e ser surpreendida. Quero simplicidade. Quero anéis de matinho. Quero me sentir livre e mesmo assim ficar. Quero que alguém se sinta livre e que fique mesmo assim. Quero acima de tudo ser feliz.
0 comentários
“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.” — Tati Bernardi.

sábado, 16 de novembro de 2013

0 comentários
“As palavras me definem. Mas o silêncio me descreve. No silêncio sou quem realmente sou, alguém que precisa de um abraço ou de um carinho. Um cafuné, um carinho na orelha, existem diversas formas de dar e receber o carinho. No silencio, vejo quem realmente está comigo, quem me quer por perto. Quem me aceita do meu jeito, quem se preocupa comigo. As palavras, puff, elas são ditas sem muitos significados, dizem por falar. Mentem, mentem muito, e ainda por cima mentem pras pessoas que dizem ser importantes. É, eu me sinto assim, vejo isto no meu dia a dia. Por isto fico em silêncio, paro pra perceber quem realmente tá se importando com minha existência, paro pra perceber quem realmente me quer ver feliz ou sei lá, quer pelo menos tentar me entender.” — O menino Charlie.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain ♥

0 comentários
Que amor <3

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Desabafo...

0 comentários
Hoje eu to chateada. Então se realmente tiver alguém que vem no meu blog, essa postagem aqui não precisa ler. Não tem nada não se você ler, mas não precisa. Só estou desabafando. Tem horas que a gente cansa, né? Dessa vez eu não vou falar de namoro e muito menos de amizades... Na verdade, vou falar de amizade sim, mas não aquela amizade de colégio ou da rua e sim daquela amizade que a gente tem em casa, ou deveria ter.. (Vou falar do meu pai e da minha mãe). Minha mãe não é minha amiga, minha mãe se afastou de mim de um jeito tão.. Nem sei explicar. É tão estranho, pois eu não consigo contar nada pra minha mãe, não consigo desabafar com ela, não consigo falar nada além de bom dia, oi, ou coisas que geralmente se fala para não ser mal educado. Minha mãe está estudando que nem louca pra um concurso público, eu entendo isso. Mas o que custa tirar uma hora do dia dela pra vir conversar comigo? Estou em constante mudança e a pessoa que mais deveria saber sobre o que está acontecendo comigo e na minha vida é ela. Mas o que ela sabe sobre mim? Nada. Antigamente ela dizia: Quem mais te conhece no mundo sou eu. Ela estava certa, estava. Pois agora nada mais ela sabe sobre mim. E ela nem se importa. Eu vou conversar com ela e ela não para de ler o que está lendo, nem olha pra mim. Eu tenho coisas pra contar pra ela, tenho segredos, tenho medos e preciso contar pra pessoa que eu sei que nunca, jamais me abandonaria. Mas não. Todos eles estão guardados. E pelo que me parece, vão continuar guardados,porque a cada dia que passa estamos nos afastando mais. Se preciso de ajuda em algum dever, ela não me ajuda. Se preciso de alguém pra desabafar, ela não está mais ao meu lado pra me ouvir. Se preciso de uma amiga, ela não está por perto. Mas sempre que ela precisa de ajuda, ela vem atrás de mim. Não parece aquelas amigas falsas que só lembram de você quando precisa de um favor seu? Pois é. Mas enfim, não vai mudar nada. Até porque do jeito que ela está provavelmente nem isso aqui ela vai ler. Agora, vamos falar sobre o meu pai. Puta que pariu, eu tenho um ódio tão grande pelo meu pai, tão grande, que eu não suporto ficar nem no mesmo lugar que ele, odeio as manias dele, odeio o jeito dele, odeio a voz dele, odeio o jeito que ele respira... Odeio afirmar que parte do que eu escrevi é mentira. Ou não. O fato é que: Eu sinto falta do pai que eu tinha há uns 11 anos. Sinto falta de fazer as coisas com ele como por exemplo: Jogar bola, jogar vídeo game, assistir filme, trabalhar com ele, ir no médico, ouvir música. Nossa, eu lembro que quando a gente jogava bola, ele sempre jogava a bola forte e me machucava, mas eu parecia um cachorro que parece que quanto mais você bate e briga com ele mais ele fica perto de você. Lembro que ele dobrava a manga da minha blusa. Lembro que nós dois tínhamos um tênis igualzinho, esse aqui. Lembro de tantas coisas... Mas hoje em dia, tá tudo diferente, meu pai não fala mais comigo, parece que me odeia, não suporta nem a minha voz. Não gosta de ficar no mesmo lugar que eu. Reclama de tudo. Me xinga. Briga comigo. Gosta de ficar me comparando com pessoas que não tem exatamente nada a ver comigo... Eu posso não ser a melhor filha do mundo, não sou mesmo. Vocês não precisam conversar comigo pra saber disso. Mas se vocês conversassem comigo, saberiam que eu tenho tanta coisa pra falar. Talvez eu possa até morrer por causa disso. Eu sinto falta de vocês. Sim, dos dois. Não gosto de me sentir assim. Não gosto de sentir como se eu fosse uma intrusa em uma casa onde eu fui tão desejada. Não aguento mais isso...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Yann Tiersen - JANET

0 comentários

Já tem um tempo que eu quero postar isso aqui, mas estava louca com a prova do enem (que fui muito mal, por sinal). Enfim, um dia desses eu estava no facebook e veio uma postagem do "Yann Tiersen Official" e postou o link dessa música no soundcloud e eu simplesmente não me aguentei, já fui no youtube procurar o vídeo, já baixei a música e essa já é a minha preferida ♥ Who will be janet? *-*

domingo, 29 de setembro de 2013

França - Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

0 comentários
A melhor coisa que eu resolvi estudar foi Francês, comecei no começo desse ano (2013) e já estou no segundo semestre. Eu sempre senti uma atração pela França, mas agora está cada vez mais incontrolável... Mas quem não sente uma atração por essa torre?


Há alguns anos eu assisti um filme chamado "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain", mas assisti simplesmente por assistir e acabei por não prestar muita atenção na história. Em 2009 eu assisti de novo por motivos de: estava com vontade mesmo e... Sem comentários de 2009 até hoje Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain é o melhor filme do mundo. 
Aqui vai uma pequena sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique(Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. O que é mais interessante é que pela sinopse o filme não parece tão interessante assim, mas é. Não existe (na minha opinião) um filme tão perfeito que nem esse, a fotografia é perfeita, a história é perfeita (me prendeu do começo ao fim), os personagens são perfeitos, não tenho nada a reclamar do filme. Agora algumas fotos: 

Agora um destaque para trilha sonora! Como eu havia dito anteriormente, tudo nesse filme é perfeito e a trilha sonora não poderia ficar de fora, alias o que faz esse filme ser tão perfeito é a trilha sonora. 

Ultima coisa que tenho para dizer: Assistam ♥

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

0 comentários
"Chorar é lindo, pois cada lágrima na face são palavras ditas de um sentimento calado. Pessoas que mais amamos, são as que mais magoamos porque queremos que sejam perfeitas, e esquecemos que são apenas seres humanos. Nunca diga que esqueceu alguma pessoa, ou um amor. Diga apenas que consegue falar neles sem chorar, porque qualquer amor por mais simples que seja, será sempre inesquecível." — Mario Quintana 
0 comentários
❝Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar. As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram ‘Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?’. Os abutres abrandaram: ‘Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!’. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico. Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: ‘Maluca! Está querendo ser heroína!’. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: — ‘Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem.’❞ - O Vendedor de Sonhos
0 comentários
“Desejo a você: Cheiro de jardim. Namoro no portão. Domingo sem chuva. Segunda sem mau humor. Sábado com seu amor. Filme do Carlitos. Chope com amigos. Crônica de Rubem Braga. Viver sem inimigos. Filme antigo na TV. Ter uma pessoa especial - e que ela goste de você. Música de Tom com letra de Chico. Frango caipira em pensão do interior. Ouvir uma palavra amável. Ter uma surpresa agradável. Ver a Banda passar. Noite de lua cheia. Rever uma velha amizade. Ter fé em Deus. Não ter que ouvir a palavra não. Nem nunca, nem jamais e adeus. Rir como criança. Ouvir canto de passarinho. Sarar de resfriado. Escrever um poema de amor, que nunca será rasgado. Formar um par ideal. Tomar banho de cachoeira. Pegar um bronzeado legal. Aprender um nova canção. Esperar alguém na estação. […]Uma festa. Um violão. Uma seresta. Recordar um amor antigo. Ter um ombro sempre amigo. Bater palmas de alegria. Uma tarde amena. Calçar um velho chinelo. Sentar numa velha poltrona. Tocar violão para alguém. Ouvir a chuva no telhado. Vinho branco. Bolero de Ravel. E muito carinho meu.” - Carlos Drummond de Andrade.
0 comentários
“Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações. O meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões. Vamos celebrar a estupidez do povo. Nossa polícia e televisão. Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação. Celebrar a juventude sem escolas, as crianças mortas. Celebrar nossa desunião. Vamos celebrar Eros e Thanatos, Persephone e Hades. Vamos celebrar nossa tristeza. Vamos celebrar nossa vaidade. Vamos comemorar como idiotas, a cada fevereiro e feriado. Todos os mortos nas estradas: Os mortos por falta de hospitais. Vamos celebrar nossa justiça, a ganância e a difamação. Vamos celebrar os preconceitos, o voto dos analfabetos. Comemorar a água podre e todos os impostos, queimadas, mentiras e sequestros. Nosso castelo de cartas marcadas, o trabalho escravo: Nosso pequeno universo. Toda a hipocrisia e toda a afetação. Todo roubo e toda indiferença. Vamos celebrar epidemias: É a festa da torcida campeã. Vamos celebrar a fome. Não ter a quem ouvir, não se ter a quem amar. Vamos alimentar o que é maldade, vamos machucar o coração. Vamos celebrar nossa bandeira nosso passado de absurdos gloriosos. Tudo que é gratuito e feio: Tudo o que é normal. Vamos cantar juntos o hino nacional (A lágrima é verdadeira) Vamos celebrar nossa saudade, comemorar a nossa solidão. Vamos festejar a inveja, a intolerância, a incompreensão. Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira, e agora não tem mais direito a nada. Vamos celebrar a aberração, de toda a nossa falta de bom senso: Nosso descaso por educação. Vamos celebrar o horror de tudo isto com festa, velório e caixão. Tá tudo morto e enterrado agora, já que também podemos celebrar a estupidez de quem cantou essa canção.Venha! Meu coração está com pressa, quando a esperança está dispersa só a verdade me liberta. Chega de maldade e ilusão. Venha! O amor tem sempre a porta aberta, e vem chegando a primavera. Nosso futuro recomeça.” - Perfeição, Legião Urbana.
0 comentários
“Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”. Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser “sem cera”.” — Clarissa Corrêa.
0 comentários
" O que resta à minha volta
É tudo tão estranho, é tudo tão escuro
Estou sozinho aqui
Para juntar os pedaços do meu coração ... " ♥

quarta-feira, 29 de maio de 2013

0 comentários
                                                                O TEXTO LITERÁRIO
Por isso, para ser literário, é preciso que exista no texto a elaboração nos planos da estrutura e do conteúdo. Sobre a estrutura, há a construção formal do texto: se prosa, há os romances, as crônicas, os contos, as novelas, enfim, diferentes gêneros narrativos que possuem características peculiares em sua composição; se poesia, há as estruturas fixas - sonetos, elegias, odes, e as estruturas livres, compondo os versos e criando estrofes ou não.

                                                                O TEXTO NÃO LITERÁRIO
No plano da linguagem, os textos não literários utilizam, sobretudo, a linguagem denotativa (aquelas que assumem o sentido literal, dicionarizado). Predomina a função referencial da linguagem, ou seja, são textos objetivos, claros, de caráter informativo.

domingo, 19 de maio de 2013

Antigo Regime; Estado Moderno

0 comentários

  • Antigo regime é a forma de governo anterior a chegada da burguesia no poder político.
  • Sociedade dividida em 3: Clero e nobreza no topo; Servos na base. Terra era padrão de riqueza.
  • Economia agrária.
  • Camponeses eram presos à terra, a terra pode mudar de dono mas eles continuam lá.
  • Estado Moderno = absolutismo.
  • Sociedade dividida em 3: Clero e nobreza no topo; Camponeses na base.
  • Direito Divino: O rei é o representante de Deus na terra.
  • A burguesia possuía poder econômico mas não tinham status para ocupar poder político.
  • Mercantilismo: Metalismo: (Nação com mais metais preciosos seria a nação mais poderosa); Balança comercial favorável: (importar menos; exportar mais);  Intervenção do Estado na economia: (Intervenção do livre comércio e na livre concorrência); Pacto Colonial: (Colônia só pode fazer comércio com a Metrópole).

terça-feira, 7 de maio de 2013

LE VOYAGE DANS LA LUNE (1902)

0 comentários

Durante um congresso científico, o professor Barbenfouillis (interpretado pelo também diretor Georges Méliès), convence seus colegas a participar de uma viagem de exploração à Lua. São então, lançados em direção à Lua em uma espaçonave.  Este filme francês de 1902 representa uma revolução para à época, dada a sua duração (14 minutos), se comparado aos mais comuns curta-metragens de dois minutos produzidos no início do século XX. Viagem á Lua reflete diretamente a personalidade histriônica de seu diretor, Georges Méliès, cujo passado de ator de teatro e mágico influencia a produção do filme. A obra faz corajosas experiências com algumas das mais famosas técnicas cinematográficas, como superposições, fusões e práticas de montagem que seriam amplamente utilizadas no futuro. Apesar da simplicidade de seus efeitos especiais, o filme costuma ser considerado o primeiro exemplo de cinema de ficção científica. O filme apresenta muitos dos elementos característicos do gênero - uma espaçonave, a descoberta de uma nova fronteira - e estabelece a maioria de suas convenções. De modo mais geral, Viagem à Lua também pode ser considerado o filme que estabelece a principal diferença entre ficção e não-ficção cinematográfica. Em um tempo em que o cinema retratava, na maioria das vezes, a vida cotidiana (como nos filmes dos irmãos Lumière, no final do século XIX). Méliès conseguiu oferecer uma fantasia que almejava o entretenimento puro e simples. Ele abriu as portas para os cineastas do futuro expressando visualmente sua criatividade de maneira completamente alheia aos filmes da época. Imperdível para aqueles interessados na origem das convenções que posteriormente influenciaram todo o gênero e seus mais famosos registros.

sábado, 4 de maio de 2013

0 comentários
Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn ♥

sexta-feira, 3 de maio de 2013

0 comentários

“E vou dizendo lento, como quem tem medo de quebrar a rija perfeição das coisas, e vou dizendo leve, então, no teu ouvido duro, na tua alma fria, e vou dizendo leve, e vou dizendo longo sem pausa, gosto muito de você de você muito de você.” — Caio Fernando Abreu.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

0 comentários

“O medo corrompeu meus sonhos, a confiança acabou se tornando covarde perto do desafio que esta por vir. Das duas uma, enfrentar de cabeça erguida e aceitar a glória da aceitação ou o desprezo da derrota, porém se enfrentar com medo já estarei derrotada.” — Livraria Pessoal

terça-feira, 30 de abril de 2013

Atalhos do windows ♥

0 comentários

Combinações de teclas de sistema do Windows. (Os que estiverem em negrito são os mais lindos) *-*

  • F1: Ajuda
  • CTRL+ESC: Abre o menu Iniciar
  • Logotipo Windows: Abre o menu Iniciar
  • ALT+TAB: Alterna entre programas abertos
  • ALT+F4: Encerra o programa
  • SHIFT+DELETE: Exclui o item permanentemente - não vai pra lixeira sabe ;3
  • Logotipo Windows+L: Bloqueia o computador (sem usar CTRL+ALT+DELETE)


Combinações de teclas do programa Windows. (Os que estiverem em negrito são os mais lindos) *-*

  • CTRL+C: Copiar
  • CTRL+X: Recortar
  • CTRL+V: Colar
  • CTRL+Z: Desfazer
  • CTRL+B: Negrito
  • CTRL+U: Sublinhado
  • CTRL+I: Itálico
  • F2: Renomeia o objeto
  • F3: Localiza todos os arquivos
  • ALT+ENTER: Abre as propriedades do objeto selecionado
0 comentários
"O blog é meu e eu posto o que eu quiser". Já ouviram essa frase (com outras palavras)? Pois é, caiu perfeitamente pra mim, eu sei que não vai fazer diferença pra ninguém porque ninguém lê o meu blog mas enfim se alguém algum dia quiser ler já vou avisando, tudo o que eu estiver estudando (ou quase) eu vou postar aqui, minhas anotações, até porque nem adianta eu anotar as coisas em folhas porque meu pai joga tudo fora e se eu postar aqui a pior coisa que pode acontece é alguém me hackear o que eu acho que não vai acontecer porque ninguém nota minha existência (graças a Deus)... ;D

sábado, 27 de abril de 2013

0 comentários

“Todos dias agora acordo com alegria e pena.
Antigamente acordava sem sensação nenhuma; acordava.
Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
E posso estar na realidade onde está o que sonho.
Não sei o que hei-de fazer das minhas sensações.
Não sei o que hei-de ser sozinho.
Quero que ela me diga qualquer coisa para eu acordar de novo. Quem ama é diferente de quem é
É a mesma pessoa sem ninguém.”
Fernando Pessoa
0 comentários

“Você tem medo, eu sei. Confesse. Você tem medo de alguém vir conversar com você e se desinteressar com menos de quinze minutos. Tem medo de lugares novos, de pessoas novas, de amores novos. Tem medo de não estar bem vestida e passar vergonha. Tem medo de estar muito bem vestida, se destacar muito e passar vergonha. Tem medo de ser reconhecida e não saber como agir. Tem medo de não ser reconhecida e não saber fingir. Você tem medo de viver. Você tem medo de morrer. Na verdade, você já está morta. Mas ainda tem tempo pra voltar a respirar.” — Censuradora.
0 comentários

“Sentamos e esperamos pelo sol e tudo o que viria pela frente. Eu não gostava do mundo, mas em tempos precavidos e tranquilos, dava até quase para compreendê-lo.” — Charles Bukowski
0 comentários

“Tristeza? Tristeza não tem cor, não. Nem cheiro. Tristeza é barulho. Aquele som do choro escandaloso ou do choro que tenta ser disfarçado. Tristeza é ouvir o “eu posso explicar”, pensar que aquela pessoa veio te visitar mas é a campainha do vizinho que está tocando, é o barulho que as ondas fazem durante a noite - quando o mar é considerado perigoso demais para ser explorado por nós. Tristeza é barulhenta. Te enche de dúvidas e você fica com aquela voz interior assoprando incertezas pra todo canto. Tristeza está no som do lápis quando está riscando o papel, abrindo palavras em uma carta que nunca será lida. Tem o som do líquido sendo despejado em um único copo, sem ter mais ninguém pra lhe acompanhar. Faz o mesmo barulho da chuva na cidade grande, caindo nas sacadas e sendo vista como algo que está atrapalhando. A tristeza não tem cor, nem cheiro. Mas faz um barulho enorme dentro de nós.” — Amanda Máximo

sábado, 13 de abril de 2013

Poema da Noite

0 comentários


Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei... - Charles Chaplin
0 comentários


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. - Charles Chaplin

terça-feira, 9 de abril de 2013

0 comentários


“O amor não é feito de palavrinhas idiotas, o amor é feito de grandes gestos, como aviões levando faixas sobre estádios, propostas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra trás. O amor é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia.”
ABC do amor. 
0 comentários

“O que fazer, quando não estão mais nem aí para você? Quando o seu mundo não passa de uma prisão? E o que dizer, quando sua vida não é igual a da TV? Quando as pessoas tratam mal seu coração? E como agir, se mãos amigas se transformam em punhais? E todos acham que você não é capaz. E o que sentir, quando até mesmo você chega a duvidar, que ainda existe alguma chance de virar o jogo pra você? Não vou deixar desmoronar castelos que eu construí com minhas mãos na areia. A vida tem de prosseguir.” — Fresno.

sábado, 6 de abril de 2013

0 comentários


Todos os meninos e meninas da minha idade passeiam nas ruas dois a dois. Todos os meninos e meninas da minha idade sabem muito bem o que é ser feliz. E os olhos nos olhos e as mãos nas mãos, eles vão apaixonados sem medo do dia seguinte, e eu vou sozinho pela rua, com a alma sofrendo, e eu vou sozinho, ninguém me ama. Os meus dias, assim como minhas noites estão em pontos similares, sem alegria, aborrecidos ninguém diz que me ama ao pé do ouvido. Todos os meninos e meninas da minha idade fazem projetos para o futuro juntos, todos os meninos e meninas da minha idade sabem muito bem o que 'amar' quer dizer. Quando o sol brilhará para mim? Como os meninos e meninas da minha idade, quando eu conhecerei realmente o amor? Eu terei o coração feliz, sem medo do dia seguinte, que eu não terei mais minha alma aflita, o dia em que eu terei também alguém que me ame. Tous Les Garcons Et Les Filles - Françoise Hardy

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

0 comentários

“Todo dia eu penso: podia sentir menos e menos e menos. Mas não adianta, tudo me atinge, abala, afeta, arrebata, maltrata, alegra, violenta de uma forma absurda e intensa. Nasci pra ser intensa e dramática. Nunca sei direito se a vida me fez assim, as situações fizeram com que eu me tornasse assim, não sei, não sei. A última e única coisa que lembro é de sentir. Eu sinto o sentir. Sei que parece papo de louco, mas é verdade, é real, sinto demais. A realidade me consome. Mas me consome e-xa-ge-ra-da-men-te. A vida maltrata quem sente demais. Quem sente demais acaba sofrendo mais que a maioria das pessoas. Tudo importa, tudo é exagerado, tudo é sentido de corpo e alma. Alma, principalmente.” — Clarissa Corrêa.
0 comentários

“Sempre que ele faz uma coisa que mostra que ele não é bom, você ignora, e sempre que ele age bem e te surpreende, ele te reconquista. E aí você esquece a ideia de que ele não serve pra você. Bom, o que estou tentando dizer é que eu entendo o que é se sentir a menor e a mais insignificante das criaturas do mundo e isso faz você sentir dores em lugares que nem sabia que existiam no corpo. Não importa quantos penteados novos você fizer, ou em quantas academias entrar, ou ainda quantas taças de frisante você tomar com as amigas, você ainda vai pra cama, toda noite, pensando em cada detalhe, imaginando o que fez de errado, ou como pode ter interpretado mal, e como foi que por um breve momento, você achou que podia ser tão feliz. Às vezes você consegue até se convencer de que ele, num passe de mágica, irá ate à sua porta… E depois de tudo isso, demore o tempo que tenha que demorar, você vai para um lugar novo, vai conhecer pessoas novas que fazem você se valorizar e pedacinhos da sua alma vão finalmente voltar. E aquela época turva, aquele tempo ou a vida que você desperdiçou, tudo isso começa a se dissipar.  - O Amor Não Tira Férias.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

0 comentários

Se vai tentar
siga em frente.

Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena. - Charles Bukowski

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

0 comentários

“Sem cerimônia ou ato solene, diga ‘eu te amo’ balbuciando, rindo, gritando, antes do outro, sem esperar ouvir o mesmo. Pode parecer impulso, mas se dizes é porque sentes, ainda que por uma fração de segundo, então exercite seu direito de falar o que quiser, de amar quem você quiser.” — Gabito Nunes.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

0 comentários
Acho que ser natural e sincero é o que realmente importa.




0 comentários


Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. - Kurt Cobain
0 comentários


"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..." - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

0 comentários


“Não tiro a razão de nenhuma pessoa que me abandonou. Acho que ninguém consegue suportar o meu jeito, ou simplesmente ninguém me amou a ponto de me aceitar da maneira que eu sou. Às vezes, nem eu me suporto, porque as outras pessoas deveriam me suportar?” — Cristian.
0 comentários

“Escreva. Seja uma carta, um diário ou umas notas enquanto fala ao telefone, mas escreva. Procura desnudar a tua alma por escrito, ainda que ninguém leia; ou, o que é pior, que alguém acabe lendo o que não queria. O simples ato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e a ver com mais clareza o que nos rodeia. Um papel e uma caneta fazem milagres, curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. As palavras têm poder.” — Paulo Coelho.
0 comentários

“Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo. Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa… Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz. Gente que gosta de gente!”

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

0 comentários

“Me arrisco a dizer que relacionamentos à distância são mais fortes que todos. A saudade aperta, as horas não passam, o telefone parece insuficiente e o coração quase desiste. Mas quando se reencontram é como se nada importasse mais do que aquele momento. É como se todos abraços e beijos do mundo não fossem suficientes. É como se a saudade inundasse no peito e transbordasse em alegria. Ficar juntos é a recompensa por aguentar tanto tempo separados.” — Caio Fernando Abreu.
0 comentários

“Pessoas grossas são mais interessantes do que pessoas simpáticas ou amigáveis. Geralmente tem uma ferida muito funda por baixo da grosseria. Ninguém é como é por quê quer; sempre tem um por quê e eu gosto de conhecer isso nas pessoas, os pontos baixos delas, mais do que os altos. Fora que, quando você conquista uma pessoa assim, ela te faz sentir especial. Ela trata todo mundo mal, mas contigo é diferente.” — Vinícius Kretek.

domingo, 6 de janeiro de 2013

0 comentários
“Eu tenho algo muito particular: tenho pavor a solidão. Eu necessito de que as pessoas fiquem perto de mim. Não sei viver sozinha. Preciso que meus amigos me digam o que fazer. Mas sou egoísta, não gosto que ninguém sente do meu lado para ver televisão. Sou chata, não gosto de dividir nada com alguém. Tenho pavor a pensar em ficar em local com estranhos olhando para o nada. Não entendo como uma pessoa fecha a janela. Adoro janelas abertas para ver o que está acontecendo fora do meu mundinho particular. Vejo programas cinco vezes sendo que as pessoas os achem toscos. Gosto do não programado, do inesperado. Gosto de deixar tudo completo já no final, não gosto de deixar coisas pela metade, porém já deixei…”

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

0 comentários

Edward Mordrake era um herdeiro de um título de nobreza do século XIX, na Inglaterra. Ele tinha uma face extra na parte de trás de sua cabeça, que nunca pode falar ou comer, mas por outro lado podia chorar e rir. Edward implorou aos médicos para que removessem sua "cabeça de demônio", pois, supostamente ela sussurrava coisas horríveis a ele de noite. Mas nenhum médico cedeu-o a remoção da face. Ele cometeu suicídio com 23 anos. Há duas histórias que falam como Edward se matou, uma com veneno e outra com um tiro em um dos olhos da sua outra face. Mas em ambas das versões diziam que Edward deixara uma carta pedindo para que a sua segunda face fosse destruída antes de seu sepultamento, pois não queria que fossem ouvidos sussurros em seu túmulo.
0 comentários

No último dia de cada mês, feche as persianas ou cortinas antes de dormir. Se no meio da noite, você ouvir um barulho batendo em sua janela, não abra seus olhos. Se você é um dos azarados, você vai ouvir o som de uma pedra em sua janela. Não é um amigo, basta manter os olhos fechados. O som vai ficar mais alto, as batidas vão ficar mais rápidas e mais rápidas. Não deixe que a sua curiosidade vença você, não se mova. Ele vai perder a paciência, ele vai começar batendo na janela. Sua janela tremerá e os ruídos só vão ficar mais altos. Ele vai bater furiosamente a janela e agitar os vidros, não se preocupe, a janela não vai quebrar, mas pelo amor de Deus, NÃO ABRA OS OLHOS. Não importa o quanto você está com medo, não importa o quanto você queira gritar, finja que não ouve, finja que está dormindo. Depois de um tempo, os ruídos vão parar. Não se engane por ele, mantenha os olhos fechados. Tente dormir, se puder. Não se levante, não abra seus olhos, até o sol nascer.  Aqueles que abrirem os olhos ... bem, ninguém sabe realmente o que acontece.
0 comentários

Bem, o que relatarei aconteceu com uma ex professora minha de faculdade, aliás, pessoa que tinha uma visão muito abrangente e clara dos fenômenos que abrangem a pluralidade das existências. Esta minha professora sempre teve muita dificuldade para engravidar, chegando a fazer tratamentos diversos, mas nunca conseguiu, Até certo dia… Nos idos anos 90, ela descobriu-se grávida, fato confirmado em exame de sangue, logo nas 8 primeiras semanas gestacionais… A gestação trouxe muita alegria a ela e ao marido, mas trouxe junto um receio, um medo do tesouro tão esperado ser perdido devido às complicações naturais das gestações de maior risco. Devido este medo, apenas seu esposo e sua mãe ficaram sabendo da gravidez, e se comprometeram a guardar segredo até que esta estivesse difícil de esconder, devido ao crescimento uterino; porém, às vezes a vida prega surpresa. Duas semanas após, ocorreu o tão terrível abortamento, que foi um duro golpe para sua família… Após 18 meses, eles foram agraciados com uma nova gestação, que graças a Deus foi a termo, e originou uma menina linda, de nome Ana Júlia. Um belo dia, no momento com 6 anos de idade, a Ana chega para minha professora, e diz:  - Mamãe, você teria tido outro filho antes de mim, né? A minha professora ficou bastante surpresa, afinal combinara com todos para que o assunto fosse enterrado, tamanha fora sua dor e decepção, e não queria que sua pequena soubesse desse tipo de assunto tão cedo, e assim, tentando descobrir quem era o (a) linguarudo (a), pergunta: - Quem te disse isso, Aninha? E a pequena responde: - Ninguém, mamãe… Não vim naquele momento porque eu não estava pronta.
0 comentários

“Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade. É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para a Camila às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.” — Clarissa Corrêa.
0 comentários


Algumas pessoas não sabem o que dizem. O Beija flor não é um pássaro comum. Sua frequência cardíaca é de 120 batidas por minuto. Suas asas batem 80 vezes por segundo. Se você segurasse um beija flor e impedisse ele de bater as suas asas ele morreria em menos de 10 segundos. Ele definitivamente não é um pássaro qualquer! E isso é um verdadeiro milagre! Uma vez observaram através de uma câmera lenta o bater das asas de um beija flor, sabe o que eles viram? As extremidades das asas se movem fazendo o numero 8 no ar; Sabe do que o numero 8 é simbolo matemático? Infinito! - O Curioso Caso de Benjamin Button.