terça-feira, 11 de novembro de 2014
Preciso admitir que estou frustada com o mundo. Machismo, racismo, homofobia, preconceito, insegurança, genocídios estão cada dia mais evidente em nossos dias. Estamos vivendo um estado de violência o que significa que mesmo que nunca tenhamos sido assaltados, temos medo do assalto. Nunca fomos estupradas, mas temos medo dos estupros. A nossa liberdade de ir e vir, assegurada na constituição federal de 1988, está sendo ameaçada, pois é cada vez mais frequente o baixo movimento nas ruas após ás 23h. O toque de recolher foi instaurado sem determinação/imposição de ninguém, afinal o estado de violência fala mais alto. A insegurança está dominando cada um de nós. E não adianta dizer que, por exemplo, lá na Suíça (ou um País ou estado) é diferente, pois lá a sensação é de segurança. Não estou falando em Suíça até porque se todos do mundo se mudasse para a Suíça mudaria algo? O problema não é o local/País/estados, o problema somos todos nós. Enquanto existir machismo, racismo, homofobia, preconceito de todos os tipos, enquanto a religião falar mais alto do que sua própria opinião o mundo sempre será o mesmo, Infelizmente.
Marcadores:
Meus,
Pensamentos
Assinar:
Postagens (Atom)
