sábado, 29 de dezembro de 2012

0 comentários


Dê uma olhada em você no espelho. Quem você vê te olhando? É a pessoa que você quer ser? Ou é alguém que você queria ser? A pessoa que você deveria ser, mas acabou não sendo? É alguém dizendo a você que você não pode ou não quer? Porque você pode. Acredite que o amor está por aí. Acredite que sonhos se realizam todos os dias. Porque eles se realizam. Às vezes, a felicidade não vem do dinheiro, da fama ou do poder. Ás vezes, a felicidade vem dos bons amigos e da família. E da tranquila nobreza de se guiar uma boa vida. Acredite que os sonhos se realizam todos os dias. Porque eles se realizam. Então dê uma olhada nesse espelho me lembre-se de ser feliz, porque você merece ser. Acredite nisso. E acredite que os sonhos se realizam todos os dias. Porque eles se realizam.

0 comentários
Em um dia na escola, um garoto chamado Bruno estava sentado em sua classe durante a aula de matemática. Faltavam seis minutos para a aula terminar. Enquanto ele fazia os exercícios, uma coisa chamou sua atenção. A carteira dele era ao lado da janela, ele se virou e olhou para o pátio do lado de fora. Tinha algo que parecia uma foto jogado no chão. Quando a aula acabou, ele correu até o lugar que ele tinha visto a foto. Ele correu o mais rápido que podia para que ninguém pegasse ela antes dele. Ele pegou a foto e sorriu. Na foto havia a imagem da garota mais linda que ele tinha visto. Ela tinha um vestido apertado e uma sandália vermelho, seu cabelo era ondulado e sua mão direita tinha um sinal de “V” formado com os dedos indicador e médio. Ela era tão linda que ele a quis conhecer, então ele percorreu toda a escola perguntado para todos que passavam se alguém já tinha visto aquela garota. Mas todos respondiam “Não”. Ele estava arrasado. Quando chegou em casa, ele perguntou para sua irmã mais velha se ela a conhecia, mas infelizmente ela também disse “Não.” Já era tarde, Bruno subiu as escadas, colocou a foto na cabeceira de sua cama e dormiu. No meio da noite Bruno foi acordado por um barulho na janela. Era como uma unha batendo. Ele ficou com medo. Após as batidas ele ouviu uma risadinha. Ele viu uma sombra próxima a sua janela, então ele saiu da cama, ele andou até a janela, abriu e procurou pelo lugar que vinha a risada, não havia nada e a risada parou. No dia seguinte ele foi perguntar para seus vizinhos se eles conheciam a garota. Todos falaram “Desculpe, não.”. Ele perguntou até mesmo para sua mãe assim que ela chegou em casa. Ela disse “Não.” Ele foi para o quarto, colocou a foto na cabeceira e dormiu. Novamente ele foi acordado pelas batidas na janela. Ele pegou a foto e seguiu as risadinhas. Ele saiu desceu as escadas, saiu de casa pela porta e foi atravessar a rua quando de repente foi atingido por um carro. Ele estava morto com a foto em suas mãos. O motorista do carro saiu e tentou ajudar, mas era tarde demais. De repente o motorista vê uma fotografia e a pega. Ele vê uma linda garota com três dedos levantados.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Especial: The Beatles

0 comentários

A história da banda começa em 1956 quando John Winston Lennon, até então um estudante forma a sua primeira banda de rock. Visto que todos os componentes eram alunos da Quarry Bank High School a banda é nomeada The Quarrymen e passa a tocar em igrejas e festas escolares. Lennon era o líder da banda e responsável pelos vocais e guitarra. Em uma das apresentações a banda é observada e admirada por James Paul McCartney que logo se identifica com John Lennon visto que ambos apreciavam os mesmo estilos musicais e tinham ambições semelhantes. Paul McCartney foi convidado a entrar para o grupo e trouxe consigo George Harrison, que também tocava guitarra. John convenceu um amigo, Stuart Sutcliffe, a comprar um contrabaixo e se juntar a eles. O baterista Pete Best se juntou aos outros rapazes para completar a banda. Porém, alguns do membros não estudavam mais no Quarry Bank High School, o que forçou a banda a mudar o seu nome. Durante algum tempo se apresentaram com nomes diferentes, e mais tarde se batizaram The Beetles (Os Bezouros), alusão à banda The Crickets (Os Grilos) de Buddy Holy. A grafia correta foi mudada para The Beatles, fazendo analogia à geração rebelde dos anos 50, chamada "beat". Os Beatles foram convidados, em 1960, para se apresentar em Hamburgo, Alemanha, numa pequena excursão com outras bandas de Liverpool. Foi quando conheceram Ringo Starr, que assumiu definitivamente a bateria. Nessa época, Stuart deixa a banda, e Paul passa a tocar baixo. Durante os shows foi gravado um CD que se tornou uma das piratarias mais disputadas. Os garotos foram descobertos pelo empresário Brian Epstein, responsável pelo sucesso e fama dos Beatles. Foram aceitos pelo selo Parlaphone, da gravadora EMI. O primeiro álbum foi lançado em 1962, contendo canções como "Love Me Do" e "P.S. I Love You". Esse LP lançou a banda direto para os primeiros lugares das paradas, local que ocupou por diversos anos. Dois anos mais tarde a beatlemania começou e foi registrada no filme "A Hard Day's Night", que documentava um dia na vida dos Beatles e que foi acompanhado pela trilha sonora de mesmo nome. Mais do que discos a banda vendia todos os tipos de material publicitário e artefatos relacionados à banda. Aproveitando a repercussão da turnê nos Estados Unidos é lançado às pressas o álbum "Beatles For Sale". Em 1965 é lançado "Help!". O disco registrava o momento de pressão por que passava a banda para atender aos fãs e à gravadora. A banda, principalmente Lennon, aumenta a sua experiência com drogas até que então decidem não mais se apresentar ao vivo. No final deste mesmo ano foi lançado mais um LP, Rubber Soul, com arranjos complexos, instrumentos exóticos e letras elaboradas, ao invés das músicas simples do começo da carreira. Assim teve início a fase psicodélica da banda e o fim da beatlemania. Em 1967, é lançado o álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". O disco disputa com "Piper at Gates of Dawn", do Pink Floyd, o marco inicial do rock progressivo. Sucesso absoluto de público e crítica. A decadência da banda começa no mesmo ano, com a morte de Brian Epstein por overdose. As coisas ficavam cada vez mais difíceis, e apesar do lançamento de bons álbuns, a banda não conseguia quitar as dívidas de sua nova gravadora, a Apple. O clima ficou pesado nas gravações do "White Album". O disco foi duramente criticado pela mídia em geral por ser considerado uma espécie de auto-indulgência. Depois deste ainda viriam "Yellow Submarine" e "Abey Road" , todos gravados com a intenção de fazer o nome dos Beatles voltar a ser tão disputado quanto antes. Enquanto isso, Paul McCartney e John Lennon já se arriscavam carreiras solo, sem admitir problemas internos no grupo.  Os Beatles anunciaram sua separação oficial logo após o lançamento de Let it Be,no ano de 1970. Várias coletâneas e músicas inéditas ainda são lançadas até hoje e muitos fãs que esperavam a volta do grupo e só perderam as esperanças quando, em 1980, John Lennon foi assassinado, segundo a polícia de New York, por um fã alucinado, bem em frente a porta de seu prédio. Em 1994, Paul, Ringo e George se reuniram para acabar uma canção deixada por Lennon, chamda "Free as a Bird". Aproveitaram e lançaram o álbum Anthology 1, reunindo essa música junto com materiais raros da banda. Eles lançaram "Real Love", outra composição de Lennon, que aparece no álbum Anthology 2; e em 1996 os ex-Beatles soltam o Anthology 3, completando a trilogia. Em 2003, chega uma nova versão de "Let It Be", intitulada "Let It Be...Naked", sem os arranjos e intervenções do produtor Phil Spectore que, segundo Paul McCartney, é como o disco deveria ter sido conhecido desde o princípio. Em 2005 chegou`às lojas algumas coletâneas da banda e uma nova versão do álbum “Rubber Soul”, trazendo o repertório original do material na voz de grandes nomes do cenário musical. O álbum, batizado de “This Bird Has Flown - A 40th Anniversary Tribute To The Beatles”, chegou em outubro ao mercado com a presença de artistas como Ben Harper, The Donnas,  Ben Lee, Ted Leo, entre outros.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

0 comentários
“Escrever é como tomar um banho, torcer uma roupa, cortar a grama do jardim. É polir um móvel, tirar o pó dos livros, lavar a calçada. É varrer a alma de tal forma que tudo se acalme e fique com cheiro de lavanda. Escrever não exige dicionário ao lado, palavras forçadas e muito menos sentimentos inexistentes. Exige apenas um papel e uma caneta, ou mesmo as teclas de uma máquina, e muito, muito o que dizer. Escrever é tirar a espuma do cabelo. É o chuviscar de uma nuvem. É simples. Não precisa de rituais e nem falsas verdades. É tão espontâneo quanto sorrir. Engana-se quem pensa que escrever é com a mente. O coração está muito mais presente no ato. Já que, com ele vazio, as palavras são apenas letras costuradas; Não fazem sentido. Até é possível entender, interpretar, ler. Mas não emocionam, não acrescentam e nem mudam pessoas. Um texto sem sentimento nunca semeará sentimentalismo. E é por isso que os poemas modernistas foram mal interpretados: As palavras não faziam sentido, apenas o que era expressado fazia. Da mesma forma, as notícias dos jornais não nos fazem chorar ou morrer de alegria. São lidos da mesma forma como foram escritos: de forma imparcial. Quem escreve com a mente, nunca atingirá um coração.”
0 comentários

“Nunca me senti só. Durante um tempo fiquei numa casa, deprimido, com vontade de me suicidar, mas nunca pensei que uma pessoa podia entrar na casa e curar-me. Nem várias pessoas. A solidão não é coisa que me incomoda porque sempre tive esse terrível desejo de estar só. Sinto solidão quando estou numa festa ou num estádio cheio de gente. Cito uma frase de Ibsen: ‘Os homens mais fortes são os mais solitários’. Viu como pensa a maioria: ‘Pessoal, é noite de sexta, o que vamos fazer? Ficar aqui sentados?’. Eu respondo sim porque não tem nada lá fora. É estupidez. Gente estúpida misturada com gente estúpida. Que se estupidifiquem eles, entre eles. Nunca tive a ansiedade de cair na noite. Me escondia nos bares porque não queria me ocultar em fábricas. Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar.” —  Charles Bukowski
0 comentários

“Quero ler mais livros. Escutar mais músicas. Assistir mais filmes. Quero ter menos preguiça, sentar mais no chão, correr mais pelo parque. Sabe, essas coisas fazem com que eu me sinta livre. Acho ruim a gente ter que se aprisionar. Quero sair de noite, caminhar sem rumo, ficar olhando para o céu. Pode soar bobo, mas isso pra mim é tão importante.” — Clarissa Corrêa.

Sinto muito blues - Esteban.

0 comentários

“Pedaços de papel rasgado em cima da mesa de um bar. Não fume, não beba, não viva, não pense em sonhar. Pedaços de um coração partido em frente a uma carta de amor. Não chore, não ligue, não volte, não ouse me amar.” — Sinto muito bluesEsteban.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

If I Fell - The Beatles

0 comentários


Se eu me apaixonar por você, você promete ser verdadeira? E me ajudar a entender? Pois eu já amei antes e eu acho que amor é mais do que apenas segurar mãos. Se eu lhe der meu coração preciso ter certeza desde o início que você irá me amar mais que ele.  Se eu confiar em você, por favor não corra e se esconda,  se eu amar você também não machuque meu orgulho como ele. Pois eu não aguentaria a dor e eu ficaria triste se nosso novo amor fosse em vão. - If I Fell - The Beatles.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

0 comentários
Existe algo mais lindo que o menino dos seus sonhos dizer que você é a menina dos sonhos dele
0 comentários

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.  E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar. - Chico Xavier

13 Linhas Para Viver

0 comentários

1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.
2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.
4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.
5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.
6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
8. Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.
10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.
12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.
13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos. - Gabriel García Marquez
0 comentários

Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábia. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amada, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou a única responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser... - Dayane Cordasso
0 comentários
"Quem sou eu? A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam." - Martha Medeiros

domingo, 16 de dezembro de 2012

0 comentários
Eu não entendo vocês que fingem gostar de algo só para agradar um grupo no qual você está querendo entrar. Conheço gente que tem vergonha de dizer do que gosta porque tem medo de ser reprimida pelos amigos. Ah para né. Jamais que eu vou deixar de ouvir o que eu gosto só porque eu tenho um amigo que não gosta do meu gosto musical. Nojentos.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

John Wayne

0 comentários


Toda vez que a noite caia sobre a cidade, John vestia sua roupa de palhaço, maquiava-se com todo cuidado do mundo e sorria para o espelho antes de sair, pois na sua volta ele já não seria o mesmo.  Depois de pronto, John pegava seu velho furgão colorido e saia pelas ruas despreocupado, indo atrás de algum menino que estivesse procurando carona ou andando sozinho por uma rua escura. Era nessas horas que ele parava seu carro e perguntava com um sorriso no rosto se o garoto queria carona para casa ou mesmo para um bar. John gostava de trata-los muito bem, mas gostava mais ainda quando forçava os garotos a tirarem sua roupa e ver seus corpos nus. Afinal todo seu esforço era para isso, para aquele momento de prazer com os meninos que choravam para serem liberados, porém os coitados não sabiam que uma vez dentro daquela casa dele seu destino estava traçado. E sua morte seria sofrida e lenta, pois depois do sexo vinha à tortura que durava muitas horas, às vezes uma noite inteira… Muito tempo atrás, antes de ser um palhaço sem coração, John também foi uma criança sem malícia no coração. Em 1942, no estado Chicago, nascia John Wayne Gacy Jr. em meio a uma família conturbada, onde ele tinha duas irmãs e era espancado pelo pai quase diariamente, assim como sua mãe, mas apesar de tudo isso parecia que ele mesmo assim amava seu “velho”. Quando já tinha seus onze anos de idade, John sofreu um grave acidente, onde um balanço atingiu sua cabeça com violência em meio a uma brincadeira, depois disso ele começou a sofrer de desmaios e problemas. Até que um coágulo foi retirado de sua cabeça, na sequência ele sofreu de diversos problemas de saúde e sempre acabou ficando de lado em atividades físicas. Apesar de todos os problemas, Wayne formou-se na faculdade, casou-se e administrava muito bem um pequeno restaurante com sua esposa. Até que acabou sendo acusado de ter abusado sexualmente de um jovem empregado, o qual ele mandou ser espancado por outro, assim só piorou a sua situação e pegou dez anos de prisão, mas foi solto em dois anos por bom comportamento. Depois disso John Wayne tornou-se uma cidadão exemplar, trabalhando com a política local e se fantasiando de palhaço em festa infantis, coisa que fazia muito bem… Até 1978 todas as 32 crianças desaparecidas nas redondezas não tinha sido encontradas e o pânico estava espalhado pela cidade, afinal um palhaço pegava os filhos de todo mundo e esses meninos jamais eram vistos, para piorar a Polícia não tinha nenhum suspeito, até que certo dia um mãe chegou à delegacia dizendo que seu garotinho havia saído de manha e não retornado. Ela sabia que ele tinha de tarde uma entrevista de emprego com John Wayne… O respeitado senhor Wayne foi interrogado pela Polícia, que logo suspeitou de seu nervosismo. Assim, depois de uma batalha contra a burocracia, eles conseguiram um mandato para irem a casa do respeitado senhor. Chegando lá encontraram um arsenal de instrumentos de tortura, que fazia inveja a qualquer castelo medieval. Além de livros pornográficos, vibradores, maconha e muitas coisas que certamente eram dos meninos. Não demorou muito para John confessar seus crimes, que totalizavam 33 meninos mortos e enterrados em diversos lugares, mas ele apenas revelou a localização de 23, o resto deixou para si. John logo foi a julgamento e acabou sendo condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de mortes, tamanho era a crueldade de seus atos. Por 14 anos ele ficou preso, onde tornou-se pintor, conseguindo arrecadar uma pequena fortuna com seus quadros, e um maníaco obsessivo que anotava tudo, desde o que comia até quem e que a hora as pessoas o visitavam. No dia de sua execução em 1994, ele comeu camarão e frango, além de morangos na sobremesa. Minutos antes de ser morto por uma injeção letal, John pronunciou suas ultimas palavra: "Beijem minha bunda! Vocês nunca acharam os outros…"

Mary Bell

0 comentários
Em maio de 1957, nascia na Inglaterra, Mary Flora Bell, uma menina que viria a se tornar a criança mais monstruosa do mundo. May, como era chamada por sua mãe, sofreu diversos abusos na sua infância, alguns relatos dizem que ela teve que se prostituir desde os 4 anos de idade, sobre influência de Betty, que era sua mãe e uma conhecida "dama da noite". Além disso, pessoas próximas da família dizem que a garota sofreu duas tentativas de assassinato por parte de sua mãe que não queria cria-la, mas a menina sobreviveu. Já não bastasse esses problemas, o pai de Mary era outro mal exemplo, tanto que acabou sendo preso por assalto a mão armado uma vez. Como era de se esperar, Mary não foi uma criança das mais exemplares, tendo diversos problemas, mas no dia 25 de maio de 68 ela deixou de ser apenas uma problemática menina para se tornar uma assassina.  Martin Brown, um menino de 3 anos, foi empurrado por Mary do segundo andar de um prédio e depois ainda foi estrangulado até a morte pela garota. A polícia não conseguiu provas para incriminar ninguém e acabou fechando o caso. Pouco tempo depois, Mary e sua amiga Norma, foram chamadas por outra menina do bairro para procurar seu irmão que havia sumido, sem pensar muito as duas se prontificaram em ajudar. Depois de várias buscas por todos os lugares, as três meninas enfim encontraram o garoto, chamado Brian Howe, morto. Após os exames, a polícia descobriu que o menino fora morto por estrangulamento e também havia recebido diversos ferimentos, nas coxas, genitálias e barriga, onde um "M" foi escrito com uma lâmina de barbear. Obviamente o assassinato começou a ser investigado e pouco tempo depois, a polícia descobriu que Mary Bell estava envolvida nos dois crimes. Ela acabou confessando a morte dos garotos, inclusive contou com detalhes de algumas de suas ações, dizendo que havia estrangulado Martin com suas próprias mãos e que ele  havia tentado se defender, mas ela era mais forte. "Eu achei isso divertido", declarou a garota. . Outra declaração feita por Mary, foi a gota d’água que fez o júri decidir sua culpa: "Eu gosto de ferir os seres vivos, animais e pessoas que são mais fracos do que eu, que não podem se defender." Após isso, ela foi condenada a prisão por tempo indeterminado. E assim ficou presa, até 1979, quando tentou escapar sem sucesso. Somente em 1980 ela foi liberada, mas recebeu uma nova identidade e até mesmo acabou tendo um filho, que segundo ela mudou seu modo de ver o mundo e fez com que se arrependesse de seus crimes passados. Em 2003 ela ganhou destaques nos jornais de novo quando ganhou uma ação, que lhe dava o direito a ela e ao seu filho de anonimato total para sempre. Dessa maneira, Mary se mudou para uma pequena cidade, onde não foi bem recebida, mas que deve viver lá até hoje. Ainda em 2007 ela resolveu dar algumas entrevistas que geraram o livro "Gritos no Vazio" que conta parte de sua história.

Sociopatas X Psicopatas

0 comentários

Sociopatas
Sociopatas tendem a ficarem nervosos e agitados facilmente. Eles são suscetíveis a serem mau educados e vivem à margem da sociedade, incapazes de manter um emprego estável ou ficar em um lugar. Usualmente possuem histórico de delinquência juvenil e problemas de comportamento
alguns formam alianças com um indivíduo ou grupo, embora, em geral, eles não tenham consideração pela sociedade. Aos olhos dos outros, os sociopatas parecem claramente pessoas perturbadas. Crimes cometidos por sociopatas tendem a serem desorganizados e espontâneos. A maioria dos Serial Killers da história eram sociopatas. Entretanto, nesses casos, a sociopatia sempre está ligada com outra doença mental, na maioria das vezes, esquizofrenia.
Psicopatas
Ao contrário dos sociopatas, os psicopatas, muitas vezes, tem personalidades encantadoras e atraentes. Eles são manipuladores e podem facilmente ganhar a confiança de qualquer pessoa. Eles aprendem a imitar emoções, apesar de sua incapacidade para realmente senti los, o que faz com que, aos olhos de outras pessoas, pareçam inocentes e normais. Psicopatas são (frequentemente) educados e possuem empregos estáveis. Alguns são tão bons em manipular, que formam famílias e relacionamentos de longo prazo com outras pessoas, sem que elas suspeitem de absolutamente nada. Ao cometer crimes, psicopatas planejam cuidadosamente cada detalhe. Muitas vezes eles tem até um plano B, para se algo der errado.

0 comentários

http://www.theuselessweb.com/
Slogan do site: Deixe-me te levar a um site inútil ou seja, adorei. ♥

David Lynch ♥

0 comentários


David Keith Lynch (Missoula, 20 de janeiro de 1946) é um diretor, roteirista, produtor, artista visual, músico e ocasional ator norte-americano. Conhecido por seus filmes surrealistas, ele desenvolveu seu próprio estilo cinematográfico, que foi chamado de "Lynchiano", que é caracterizado por imagens de sonhos e meticuloso desenho sonoro. Na verdade, o surreal e, em muitos casos, os elementos violentos de seus filmes lhes deram a reputação de "perturbar, ofender ou mistificar" seus públicos. Nascido em uma família de classe média em Missoula, Montana, Lynch passou sua infância viajando pelos Estados Unidos, antes de ir estudar pintura na Academia de Belas Artes da Pensilvânia na Filadélfia, onde ele fez a transição para produzir curtas. Decidindo dedicar-se mais totalmente a esse meio, ele se mudou para Los Angeles, onde ele produziu seu primeiro filme, o terror surrealista Eraserhead (1977). Depois de Eraserhead se tornar um clássico cult no circuito de filmes da meia noite, Lynch foi contratado para dirigir The Elephant Man (1980), a partir do qual ele conseguiu sucesso comercial. Depois de ser contratado pela De Laurentiis Entertainment Group, ele procedeu para fazer mais dois filmes: o épico de ficção científica Dune (1984), que foi um fracasso de crítica e bilheteria, e o filme de crime neo-noir Blue Velvet, que foi muito aclamado. Procedendo para criar sua própria série de televisão com Mark Frost, a altamente popular Twin Peaks (1990-1992), ele também criou a prequela cinematográfica Twin Peaks: Fire Walk with Me (1992); um filme de estrada, Wild at Heart (1990), e um filme de família, The Straight Story (1999), no mesmo período. Se virando mais profundamente para o surrealismo, três de seus filmes seguintes trabalharam na estrutura não-linear da "lógica do sonho", Lost Highway (1997), Mulholland Drive (2001) e Inland Empire (2006). No meio tempo, Lynch procedeu para abraçar a internet como um meio, produzindo vários programas para a web, como a animação DumbLand (2002) e o sitcom surreal Rabbits (2002).

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

0 comentários

“Fim de tarde. Friozinho. Filme na televisão. Juro, fazia muito tempo que não pensava em você. Eu andava enganando a emoção, distraindo o sentimento e passando a rasteira no coração. E juro que estava conseguindo. Estava orgulhosa de mim. Até esse bendito fim de tarde. Não, acho que foi o frio. Pensando bem, talvez tenha sido o filme. O que importa é que fui invadida por uma avalanche. O cara do filme tinha um sorriso igualzinho ao seu. Na realidade era parecido. Ninguém é igual a você. Você é único. E sem comparações. Perdoa pelo equívoco. Ele tinha um sorriso que lembrava o seu. Ficou melhor assim. Nesse minuto a avalanche me pegou. Que saudade de você! Será que dá pra voltar no tempo? Mais uma maluquice minha, não podemos voltar no tempo, sei disso. Mas eu queria. Eu quero. E não pode. Não foi o dum de tarde, nem o frio, nem o filme. Sou eu. Eu que tento me passar a perna. Fica mais fácil assim. Dá pra levar assim. É mais simples assim. Eu já disse que você é único? Vou repetir ú-n-i-c-o. Ninguém chegou no lugar que você ocupou. E talvez ninguém chegue. Já valeu a pena por isso. Em todo o caso, se der pra voltar no tempo, liga pra mim.” —  Clarissa Corrêa
0 comentários

“Paixão é uma coisa linda, não é? Sorrisos bobos pra lá e pra cá, borboletas no estômago, joelhos trêmulos… Você acorda pensando na pessoa, vai dormir pensando na pessoa, tropeça numa pedra pensando na pessoa. Rolam aqueles diálogos de livro e é tudo tão perfeito. É tudo tão equilibrado, sem brigas. Mas passa. Essa lua de mel uma hora vai embora. Com o amor, o buraco é mais embaixo. Junto com ele… Vem o medo de ser rejeitado e de perder o outro, o ciúmes de tudo e a rejeição. Tu se pergunta se não tá se apegando demais e no fundo tu acha que gosta mais, se importa mais e faz mais na relação. Uma palavra dita de um jeito errado já causa uma tempestade; E o amor… Esse fica.” — Vinícius Kretek.

A expressão.

0 comentários


Um fato intrigante e até hoje sem explicação assustou médicos e enfermeiros do hospital CedarSenai, em 1972. Conta a história que uma mulher estranha apareceu no hospital, usando roupas brancas manchadas de sangue, mas o que mais chamava a atenção nela é que não parecia humana. A mulher tinha o rosto perfeito, como se fosse uma boneca, mas não tinha sobrancelhas e sua pele era branca, como se estivesse usando muita maquiagem. Mas a surpresa do rosto de boneca dava lugar ao terror, ao ver suas enormes presas, que escondiam os demais dentes. Ela ainda sangrava muito, de repente jogou o sangue pra fora de sua boca e “entrou em colapso”. A mulher foi imediatamente levada a um quarto limpo, antes de ser sedada, onde ficou totalmente calma e inexpressiva, sem qualquer reação, quando os médicos resolveram chamar as autoridades. Ela não falava nada e ninguém conseguia olhar muito tempo para ela, havia algo que causava desconforto em sua aparência. Já no segundo dia não foi tão fácil, a mulher já apresentava uma força extrema e lutava com os enfermeiros, era necessário duas pessoas para segurá-la. Neste momento seu corpo inexplicavelmente se levantou da cama, seu rosto não tinha expressão alguma. De repente ela sorriu ao olhar para um médico, expressão que ela não havia mostrado até então. Naquele momento o médico apavorado, gritou ao ver os dentes da mulher, “longos e com pontas afiadas”. Antes que o médico perguntasse “o que diabos é você?", a mulher “rachou seu pescoço até os ombros para observá-lo, ainda sorrindo”. Em meio há um silêncio apavorante, a segurança foi chamada, porém a medida que se aproximava do quarto, a mulher avançou “afundando seus dentes na garganta do médico, rasgando sua jugular, causando sua morte por asfixia enquanto ele se engasgava com seu próprio sangue” A mulher então abaixou-se sobre o corpo do médico, já quando ele estava sem vida e, aproximando-se falou baixo em seu ouvido: “I…am…God…”(Eu…sou…Deus). A equipe aterrorizada já esperava a morte. Não se sabe o que aconteceu com a mulher, nunca mais ninguém a viu ou ouviu falar dela.  Uma médica que conseguiu sobreviver a chamou de “A expressão".

domingo, 9 de dezembro de 2012

O que eu desejo pra você

0 comentários

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconsequentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas,
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga “Isso é meu”,
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.
(Original de Victor Hugo adaptado por Vinícius de Morais)
0 comentários


O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas. - William Shakespeare
0 comentários


Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso. - Fernando Pessoa
0 comentários

Para fazer uma obra de arte não basta ter talento,
não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.

Que passem os minutos, dias e anos...
Todas as estações do tempo! 
Que eu viva, qual tolo, todas as ilusões
pueris de sentimento... 

Amar-te-ei, em todas as épocas,
em todo momento
Que passem as águas por muitas pontes
e que debruce a saudade por muitas
serras e montes, amar-te-ei, 
como se fosse a primeira vez e única,
apesar das tantas aventuras! 
Ainda além deste céu, nas alturas.
Eternamente...
Ainda que outro alguém o tenha
entre lençóis confidentes, 
mesmo que os beijos sejam molhados
e quentes, 
à parte, nossa alma vaga enamorada,
sobre qualquer prazer da carne ou qualquer
entrega fugaz . 
Eternas, apaixonadas 
Amar-te-ei, sobre qualquer dor que me pese
o orgulho ferido, o despeito revolvido! 
Sobre qualquer punhalada em meu coração, 
sobre qualquer distância a nós imputada...
Porque sei, amor de mim , que ainda assim... 
Não é pequeno o nosso comprometimento . 
Ah! Soubessem todos o tamanho ! 
Pobre carne, pequeno tempo !
Wolfgang Amadeus Mozart

Celta

0 comentários

Os celtas integram uma das mais ricas civilizações do mundo antigo. As origens desta civilização remontam ao processo de desenvolvimento da Idade do Ferro, quando estes teriam sido os responsáveis pela introdução do manuseio do ferro e da metalurgia no continente europeu. De fato, o reconhecimento do povo celta pode se definir tanto pela partilha de uma cultura material específica, quanto pelo uso da língua céltica. Não compondo uma civilização coesa, os celtas se subdividiram em diferentes povos entre os quais podemos destacar os belgas, gauleses, bretões, escotos, batavos, eburões, gálatas, caledônios e trinovantes. Durante o desenvolvimento do Império Romano, vários desses povos foram responsáveis pela nomeação de algumas províncias que compunham os gigantescos domínios romanos. Do ponto de vista econômico, podemos observar que os celtas estabeleceram contato comercial com diferentes civilizações da Antiguidade. Por volta do século VI a.C., a relação com povos estrangeiros pode ser comprovada pela existência de elementos materiais de origem etrusca e chinesa em regiões tipicamente dominadas pelas populações célticas. Por volta do século V a.C., os celtas passaram a ocupar outras regiões que extrapolavam os limites dos rios Ródano, Danúbio e Sanoa. A presença de alguns armamentos e carros de guerra atesta o processo de conquista de terras localizadas ao sul da Europa. Após se estenderem em outras regiões europeias, os celtas foram paulatinamente combatidos pelas crescentes forças do Exército Romano. A sociedade céltica era costumeiramente organizada através de clãs, onde várias famílias dividiam as terras férteis, mas preservavam a propriedade das cabeças de gado. A hierarquia mais ampla da sociedade céltica era composta pela classe nobiliárquica, os homens livres, servos, artesãos e escravos. Além disso, é importante destacar que os sacerdotes, conhecidos como druidas, detinham grande prestígio e influência. A religiosidade dos celtas era marcada por uma série de divindades que possuíam poderes únicos ou tinham a capacidade de representar algum elemento da natureza ou animal. Com o passar do tempo, alguns mitos e deuses foram incorporados pelo paganismo romano e, até mesmo, na trajetória de alguns santos cristãos. Atualmente, a Irlanda é o país onde se encontram vários vestígios da cultura céltica.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

0 comentários

“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.” — Charles Chaplin

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Insônia

0 comentários

Não durmo, nem espero dormir.
Nem na morte espero dormir.
Espera-me uma insónia da largura dos astros,
E um bocejo inútil do comprimento do mundo.
Não durmo; não posso ler quando acordo de noite,
Não posso escrever quando acordo de noite,
Não posso pensar quando acordo de noite —
Meu Deus, nem posso sonhar quando acordo de noite!
Ah, o ópio de ser outra pessoa qualquer!
Não durmo, jazo, cadáver acordado, sentindo,
E o meu sentimento é um pensamento vazio.
Passam por mim, transtornadas, coisas que me sucederam
— Todas aquelas de que me arrependo e me culpo;
Passam por mim, transtornadas, coisas que me não sucederam
— Todas aquelas de que me arrependo e me culpo;
Passam por mim, transtornadas, coisas que não são nada,
E até dessas me arrependo, me culpo, e não durmo.
Não tenho força para ter energia para acender um cigarro.
Fito a parede fronteira do quarto como se fosse o universo.
Lá fora há o silêncio dessa coisa toda.
Um grande silêncio apavorante noutra ocasião qualquer,
Noutra ocasião qualquer em que eu pudesse sentir.
Estou escrevendo versos realmente simpáticos —
Versos a dizer que não tenho nada que dizer,
Versos a teimar em dizer isso,
Versos, versos, versos, versos, versos…
Tantos versos…
E a verdade toda, e a vida toda fora deles e de mim!
Tenho sono, não durmo, sinto e não sei em que sentir.
Sou uma sensação sem pessoa correspondente,
Uma abstracção de autoconsciência sem de quê,
Salvo o necessário para sentir consciência,
Salvo — sei lá salvo o quê…
Não durmo. Não durmo. Não durmo.
Que grande sono em toda a cabeça e em cima dos olhos e na alma!
Que grande sono em tudo excepto no poder dormir!
Ó madrugada, tardas tanto… Vem…
Vem, inutilmente,
Trazer-me outro dia igual a este, a ser seguido por outra noite igual a esta…
Vem trazer-me a alegria dessa esperança triste,
Porque sempre és alegre, e sempre trazes esperança,
Segundo a velha literatura das sensações.
Vem, traz a esperança, vem, traz a esperança.
O meu cansaço entra pelo colchão dentro.
Doem-me as costas de não estar deitado de lado.
Se estivesse deitado de lado doíam-me as costas de estar deitado de lado.
Vem, madrugada, chega!
Que horas são? Não sei.
Não tenho energia para estender uma mão para o relógio,
Não tenho energia para nada, para mais nada…
Só para estes versos, escritos no dia seguinte.
Sim, escritos no dia seguinte.
Todos os versos são sempre escritos no dia seguinte.
Noite absoluta, sossego absoluto, lá fora.
Paz em toda a Natureza.
A Humanidade repousa e esquece as suas amarguras.
Exactamente.
A Humanidade esquece as suas alegrias e amarguras.
Costuma dizer-se isto.
A Humanidade esquece, sim, a Humanidade esquece,
Mas mesmo acordada a Humanidade esquece.
Exactamente. Mas não durmo. - Fernando Pessoa
0 comentários


O som do piano chora poesia, soletra sentimentos, aconchega passarinhos... Onde está? O som do piano só quer brincar. - Emanuelle Carbinatti

Memórias

0 comentários

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.
Carlos Drummond de Andrade
0 comentários

Ao som do telefone que tocou tarde da noite
Pedidos de rezas e forças...
De repente o vento forte
Havia quase arrancado
Aquela flor do seu canteiro.
E a chuva ousava interromper-lhe
A vida.
Entre Pai-Nossos e Ave-Marias,
O telefone tocou mais uma vez;
A voz em desespero disse:
- “Talvez o vento estivesse no sentido
Contrário das rezas. Elas não chegaram 
A tempo. A flor mais bela desprendeu-se
Deste mundão que urgia descobrir e multiplicar-se.
Foi-se com o vento e a chuva semear outros horizontes.”
Daqui deste lado da linha:
O coração teimava em descompasso;
O ar resistia adentrar o peito;
As palavras se esconderam;
Houve silêncio...
E choramos.

0 comentários

Despedidas são como garfos arranhados em pratos. Reencontros carregam o desconhecimento de um novo dia. Entre um grito agudo e carnal, que atinge toda a atmosfera do corpo - e, por vezes, chega aos ouvidos alheios - e aquela turbulência fria e sufocante pela espera, pela ânsia espera do reencontro, que agride e atormenta todos os nervos... Pertenço à rara linha, àquela borda tênue que separa a saudade da despedida daquela outra, a saudade do reencontro. - Letícia Corrêa

0 comentários
Vou desabafar.. Preciso desabafar, queria conversar com alguém mas não sei qual a pessoa certa para isso, talvez eu seja bem dramática, abuse da conotação e do sentido figurado mas eu realmente preciso desabafar. Já tem um bom tempo que eu não sei mais o que sorrir com a alma, sorrir com o coração, sorrir de verdade, eu tenho máscaras muito bem feitas e elaboradas para ser mostradas a sociedade. Não sei quem sou. Me perdi em meio a tantas máscaras. Meu pai não volta pra casa já tem oito dias, segundo a conta da minha mãe. Qual o problema dele? Arranja uma briga aqui em casa e simplesmente some? Não sabe resolver seus problemas? Ele não tem ideia do quanto eu saio machucada em toda essa história, ele não consegue enxergar as coisas que eu faço só para agradar, me esforço na escola, faço as coisas em casa e nada disso ele vê, sempre dou satisfação de onde estou, sou responsável e mesmo assim ele não mede as palavras quando vai falar mal de mim. Estou exausta... É, acho que é essa a palavra certa a se usar, estou exausta de ter um pai falso, um pai que me dá coisas materiais, eu prefiro ter um pai que converse comigo, que dê aqueles conselhos idiotas que eu nunca vou seguir do que ter um pai que me dê tudo o que eu quero. Estou cansada das pessoas ligarem aqui em casa e falar: "Bruna, seu pai é uma boa pessoa, ele sempre me ajudar quando eu preciso ou então, Bruna você pode falar tudo sobre ele mas quando você quer uma coisa ele vai lá e compra" que legal.. O problema é que o dinheiro não compra o que eu quero e sabe o que eu quero? Um pai de verdade.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dave Thomas - Dreams Of Effortless Flight

0 comentários

Não deixe o amor passar.

0 comentários


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. - Carlos Drummond de Andrade

0 comentários
Bastaria as pessoas serem mais sinceras, honestas e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantaneamente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas.

Dave Thomas - Our Story

0 comentários

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mitologia: Electra

0 comentários

Electra é a filha primogênita do Rei Agamemnon (herói grego da Guerra de Tróia) e da rainha Clitemnestra. Durante a ausência de Agamemnon na guerra, Clitemnestra torna-se amante de Egisto. Fim da a Guerra de Tróia, Agamemnon retorna à Grécia e é recebido por Egisto para um banquete. Era, na verdade, uma cilada e Agamemnon é assassinado a sangue frio por sua esposa e seu amante Egistus. Em seguida, os dois assassinos se casaram e Egistus tornou-se rei. Orestes, o jovem filho de Agamemnon, foi escondido por um parente em outra cidade, pois existia o temor de que Egistus o matasse. Electra, a filha, ficou em Argos, mas foi obrigada a casar com um velho camponês, uma forma de evitar que se unisse a algum guerreiro poderoso o suficiente para vingar a morte de seu pai. Um dia, enquanto Electra e seu marido camponês trabalhavam no campo, Orestes e seu amigo Pylades, chegaram disfarçados à fazenda. Escondidos, eles a ouviram cantando tristemente, lamentando-se por sua sorte e pela morte do pai. Nesse momento, chegou um mensageiro informando que haveria um festival em honra à deusa Hera e que todas as mulheres de Argos tinham que participar. Electra disse que preferia permanecer na fazenda, longe dos olhos piedosos das pessoas que conheciam sua vida pregressa. O mensageiro a aconselhou a honrar os deuses e a pedir por sua ajuda. Depois que o mensageiro se foi, Orestes e Pylades (disfarçados) se apresentaram a Electra dizendo-se amigos de Orestes. Ela acreditou neles e contou-lhes sua triste história. Também disse que tinha esperanças de que Orestes voltasse, mais cedo ou mais tarde, para vingar a morte de Agamemnon. Finalmente, Electra informou que Egistus havia oferecido uma recompensa pela morte de Orestes. O velho camponês encontrou-os conversando e convidou Orestes e Pylades para ficarem na fazenda, como seus hóspedes. No caminho para a casa da fazenda, o velho notou que haviam feito uma oferenda sobre a tumba de Agamemnon, deixando ali cabelos ruivos. Ele sugeriu a Electra que Orestes talvez estivesse na vizinhança. Electra, porém, disse que não existia a menor chance do irmão estar em Argos. Quando chegaram à casa da fazenda, o velho camponês reconheceu uma cicatriz na testa de Orestes. Electra, emocionada, finalmente descobriu que aquele rapaz disfarçado era seu irmão. Seguindo um conselho do velho camponês, Orestes decidiu atacar Egistus durante um ritual de sacrifício que o rei faria naquele dia. Determinada a matar também a mãe, Electra mandou seu marido dizer a Clytemnestra que havia acabado de dar à luz um bebê. Dessa foram, eles a atrairiam para a fazenda. O camponês partiu e os dois irmãos ficaram rezando, invocando a ajuda dos deuses para conseguirem cumprir sua vingança. Mais tarde, Orestes e Pylades foram saudados por Egistus quando passavam diante de seus jardins. Disseram a ele que vinham da Tessália e que estavam indo a um santuário, fazer um sacrifício a Zeus. Egistus contou-lhes que estava se preparando para um ritual em homenagem às ninfas, e os convidou a participarem. Durante o ritual, Egistus matou um bezerro e arrancou suas entranhas para ler a sorte. Orestes aproveitou o momento e enterrou um cutelo (faca de lâmina retangular) nas costas do inimigo, matando-o. Em seguida, Orestes revelou sua identidade aos servos, que tomaram o partido do filho de seu antigo mestre. Orestes carregou o corpo de Egistus para a casa da fazenda. Electra lançou suas pragas sobre o cadáver do assassino de seu pai e enterraram-no. Viram, então, que Clytemnestra estava se aproximando da casa. Orestes disse que queria matá-la, mas que tinha medo da fúria dos deuses caso cometesse esse matricídio. Electra, porém, estava determinada a ir até o final e incitou o irmão a não retroceder e realizar o crime. Clytemnestra entrou na casa, pensando que iria ajudar a filha com o recém-nascido, mas, lá dentro, encontrou a morte. Orestes matou-a a facadas. Castor e Polux, os dois filhos gêmeos de Zeus, irmãos da semi-divina Clytemnestra, apareceram para Orestes e Electra. Disseram compreender os sentimentos dos dois irmãos, divididos entre ódio e amor, orgulho e vergonha. Os gêmeos determinaram que Orestes devia entregar Electra para se casar com Pylades. Quanto a Orestes, que realizara os crimes, teria que ser perseguido pelas Fúrias durante algum tempo até purgar seu crime. Depois, seria julgado em Atenas e o resultado seria positivo: Orestes seria inocentado e voltaria a ser um homem livre.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

0 comentários


Ela: Oi.
Ele: Posso sentar aqui?
Ela: A praça não é minha. A vida é tua.
Ele se senta.
Ele: Dia díficil, é?
Ela: Talvez.
Ele: Como?
Ela: Talvez.
Ele: Não. Digo, como assim? Talvez?
Ela: Gosto dessa palavra. Uso quando não quero responder ao que perguntaram.
Ele: Ah.
Ela deu um sorriso sarcástico.
Ele: Aposto que se eu fosse ele, sorriria pra mim.
Ela: Ele quem?
Ele: O cara que você ama.
Ela: Não amo um cara.
Ele: Eu sei que ama. Eu te entendo.
Ela: Hum. Sofre também?
Ele: O que?
Ela: Digo, sofre por amor também? Que nem eu?
Ele: Não...Por amor não. Pela falta dele, talvez.
Ela: Talvez?
Ele: É. Gosto dessa palavra. Uso quando não quero aceitar os fatos. Aprendi com uma menina a uns minutos atrás. Ela tem um sorriso lindo.
Ela: Como sabe do sorriso dela? Ela nem sorriu.
Ele: Eu aposto nisso. Ela ainda vai sorrir pra mim.
Ela: Acho díficil, ela tá tendo um dia díficil.
Ele: Eu não.
Ela: Ah, então ela te desafia.
Ele: E eu desafio ela a começar tudo de novo.
Ela olha pra baixo.
Ele: Oi, posso sentar aqui?
Ela sorriu.
Ele: Viu, eu disse.
Ela: O que?
Ele: Que você tinha um sorriso lindo

sábado, 17 de novembro de 2012

TCC

0 comentários
The purpose of this research is to understand the relationship of the family/school the process of learning in the early years of elementary school. The family is the first reference and also the main responsible for intellectual and social development of the child. The relationship between family/school contributes to the performance of cognitive, emotional and physical skills and even avoid repetition and school evasion. For there to be a more effective partnership between parents and schools is necessary that the school becomes a place pleasurable and democratic that actually accepted the family as it is . Aims at verifying how the integration of the family can influence the process of learning and socialization. The methodology used in the research was qualitative, quantitative and through questionnaires intended for ten parents at a public school and ten parents of a private school, both located in the satellite town of Gama-DF, five public school teachers and five particular school teachers, also located in the city of Gama-DF. All questionnaires contained five objective questions on the topic. The research revealed that the relation family / school interfere much in school performance and consequently avoids the mishaps of learning and behavior and still makes the integration of the two most important institutions for social and intellectual development of the child.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sessão de Filmes

0 comentários

A Casa das Almas PerdidasO Segredo da Cabana - A Aparição ♥

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hey Bulldog - The Beatles

0 comentários

Sheepdog. Standing in the rain, bullfrog doing it again. Some kind of happiness is measured out in miles. What makes you think you're something special when you smile? Child-like, no one understands, Jack knife in your sweaty hands, some kind of innocence is measured out in years, you don't know what it's like to listen to your fears. You can talk to me, you can talk to me, you can talk to me if you're lonely you can talk to me. Big man, walking in the park. Whigwam frightened of the dark, some kind of solitude is measured out in you, you think you know me but you haven't got a clue. You can talk to me You can talk to me, you can talk to me if you're lonely you can talk to me. Hey Bulldog - The Beatles

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Consciência Negra: Ellen Johnson

0 comentários

Ellen Johnson Sirleaf, de 74 anos, ganhadora do prêmio Nobel da Paz, fez história em 2005 como a primeira mulher eleita presidente na Libéria (África),  país saído de 15 anos de guerras civis. Ellen Johnson-Sirleaf, foi eleita presidente da Libéria em 2005. É a primeira mulher a governar um país africano. Sua vida é um exemplo de coragem e determinação. Estudou na Universidade de Harvard e em 1970 foi nomeada ministra da Fazenda pelo então presidente Willian Tolbert. Em 1985 foi condenada a dez anos de prisão por criticar publicamente, durante sua campanha ao Senado, os militares que governavam a Libéria. Logo após ser presa foi exilada, trabalhou como economista do Banco Mundial  e só retornou ao seu país em 1997, quando concorreu pela primeira vez à presidência e obteve 10% dos votos.  Em 2005, liderando o Partido da Unidade, voltou a concorrer e venceu no segundo turno o jogador de futebol George Weah. A Libéria foi fundada por ex-escravos libertados em 1847 nos Estados Unidos e a capital Monrovia é uma homenagem ao ex-presidente americano James Monroe. A eleição de Ellen aconteceu após 15 anos de guerra civil durante a qual morreram 250 mil pessoas de uma população de 3 milhões.Seus votos foram por mudanças, por paz e por segurança. Não é uma mudança qualquer, mas uma ruptura com o passado que nos permita resolver os problemas que durante décadas impediram nosso desenvolvimento”, disse a presidenta no seu discurso de posse. Conhecida em seu país como 'a dama de ferro', Sirleaf garimpou a maior parte do seu apoio entre as mulheres liberianas e a pequena elite com mais acesso à educação no país. A atual presidente, nascida em 1938, tem em seu currículo passagens pela ONU e o Banco Mundial, além de ter encabeçado o Ministério das Finanças da Libéria nos anos 1970, durante o mandato do então presidente William Tolbert. Durante seu governo, Johnson-Sirleaf pôs em marcha programas de educação para mulheres e criou um tribunal especial para casos de estupro - rompendo um tabu na política do país. Ela tem sido criticada principalmente por sua ligação com o ex-líder Charles Taylor, que se tornou um proeminente 'senhor da guerra' africano após o assassinato do ex-presidente da Libéria, Samuel Doe, e acabou se elegendo presidente do país. Em um depoimento na Comissão da Verdade e Reconciliação da Libéria em 2009, Sirleaf admitiu ter apoiado Taylor inicialmente, mas disse que foi ludibriada a crer que a guerra era necessária para causar uma mudança no país e por não manter as promessas a nível econômico e social e, sobretudo, por não se ter envolvido suficientemente na reconciliação do país. Sirleaf diz pretender continuar o trabalho de reconstrução da Libéria, considerando que o país tem "ainda um longo caminho a percorrer". Desde que assumiu funções, iniciou uma 'operação de charme' junto de instituições financeiras internacionais que a conhecem bem: economista formada em Harvard, com quatro filhos e oito netoso seu objectivo é acabar com a dívida e atrair investidores para a reconstrução do país, o que conseguiu em parte. A luta contra a corrupção e por profundas reformas institucionais na mais antiga República da África subsaariana, fundada em 1988 por escravos libertados dos Estados Unidos, esteve sempre no centro da sua ação política. Este combate, do qual resulta a alcunha "Dama de ferro", valeu-lhe ser presa duas vezes nos anos 1980, sob o regime de Samuel Doe. Mas a sua tarefa é difícil, devido aos escândalos de corrupção na Libéria e às profundas divisões que resultaram das guerras fratricidas que, de 1989 a 2003, causaram cerca de 250 mil mortos. O prêmio Nobel que lhe foi atribuído confirma a fama que Ellen Johnson Sirleaf tem no estrangeiro e constitui um impulso antes das eleições presidenciais de terça-feira, às quais se recandidata. 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Heaven - Ailee

0 comentários


Sorrio por você todos os dias, oro por você, pensando em você eu adormeço, abro meus olhos como se algo me chamasse até você. Me sinto protegida quando você está ao meu lado e me abraça você é meu paraíso .Você é meu único caminho apenas pra você, eu estou agradecida de poder estar ao seu lado, você me ensina sobre o amor neste mundo cruel, sou feliz com você quando estamos sozinhos. Se estamos juntos, nunca vamos chorar. Eu respiro em seus braços, nos beijamos abraçados quando escuto a sua voz, sinto que estou sonhando. O que eu posso dizer dos seus olhos? O que eu posso dizer do seu amor? Minha única pessoa é você que vai me proteger de qualquer tristeza ou dor, se eu estou com você não tenho medo de ninguém, pegue minhas mãos trêmulas.Você me ensina sobre o amor neste mundo cruel, sou feliz com você quando estamos sozinhos. - Heaven - Ailee

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

0 comentários
‎"Claro que no namoro há brigas, e são benditas estas brigas porque mostram que são pessoas bem diferentes que tem arestas e estas arestas tem que ser polidas, mas se há amor, tudo vai se acertando, se perdoam, se reconciliam, retomam, Mas se o namoro já começa na cama, não há dificuldades, nem arestas, pois é claro, o biológico funciona, a atração física funciona, mas a afinidade espiritual é totalmente diferente é como se fosse o acelerador e freio de um carro, se você pisa fundo no acelerador da atração física nesta hora, a afinidade espiritual retrocede e não caminha, mas pelo contrário se freia na atração física a afinidade espiritual caminha." - Padre Léo

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Jordin Sparks - One Step At A Time

0 comentários

Apresse-se e espere, tão perto, mas tão longe, tudo o que você sempre sonhou está perto o suficiente pra você provar mas você não pode tocar. Você quer mostrar para o mundo, mas ninguém sabe o seu nome ainda, você se pergunta quando, onde e como você vai fazer acontecer você sabe que pode, se você tiver a chance. Na sua cara, e as portas estão batendo agora você está se sentindo mais e mais frustrado e você está ficando muito impaciente esperando. Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez não há necessidade de correr é como aprender a voar, ou se apaixonar vai acontecer quando tiver que acontecer aí nós descobrimos por que um passo de cada vez. Você acredita, e você duvida, você está confuso, você tem tudo se encaixando, tudo aquilo que você sempre desejou poderia ser seu, deveria ser seu, seria seu se ao menos eles soubessem.  Quando você não pode esperar mais não há um final à vista é a fé que te faz mais forte o único jeito de chegarmos lá é dando um passo de cada vez. Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez não há necessidade de correr é como aprender a voar, ou se apaixonar vai acontecer quando tiver que acontecer aí nós descobrimos por que um passo de cada vez. - Jordin Sparks - One Step At A Time

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

0 comentários


"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..." - Luís Fernando Veríssimo

O contrato.

0 comentários

"Combinamos que não era amor. Escapou ali um abraço no meio do escuro. Mas aquilo ali foi sono, não sei o que foi aquilo. Foi a inércia do amor que está no ar mas não necessariamente dentro de nós.A gente foi ao cinema, coisa que namorados fazem. Mas amigos fazem também, não? Somos amigos. Escapou ali um beijo na orelha e uma mão que quis esquentar a outra. Mas a gente correu pra fazer piadinha sexual disso, como sempre.Aí teve aquela cena também. De quando eu fui te dar tchau só com a manta branca e o cabelo todo bagunçado. E você olhou do elevador e me perguntou: não to esquecendo nada? E eu quis gritar: tá, tá esquecendo de mim. E você depois perguntou: não tem nada meu aí? E eu quis gritar: tem, tem eu. Eu sempre fui sua. Eu já era sua antes mesmo de saber que você um dia não ia me querer.Mas a gente combinou que não era amor. Você abriu minha água com gás predileta e meu sabonete de manteiga de cacau. E fuçou todas as minhas gavetas enquanto eu tomava banho. E cheirou meu travesseiro pra saber se ainda tinha seu cheiro. Ou pra tentar lembrar meu cheiro e ver se ele ainda te deixa sem vontade de ir embora. Mas ainda assim, não somos íntimos. Nada disso. Só estamos aqui, reunidos nesse momento, porque temos duas coisas muito simples em comum: nada melhor pra fazer. Só isso. É o que está no contrato. E eu assino embaixo. Melhor assim. Muito melhor assim. Tô super bem com tudo isso. Nossa, nunca estive melhor. Mas não faz isso. Não me olha assim e diz que vai refazer o contrato. Não faz o mundo inteiro brilhar mais porque você é bobo. Não faz o mundo inteiro ficar pequeno só porque o seu chapéu é muito legal. Não deixa eu assim, deslizando pelas paredes do chuveiro de tanto rir porque seu cabelo fica ridículo molhado. Não faz a piada do vampiro só porque você achou que eu estava em dias estranhos. Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Não faz eu ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso. Combinamos que não era amor e realmente não é. Mas esse algo que é, é realmente muito libertador. Porque quando você está aqui, ou até mesmo na sua ausência, o resto todo vira uma grande comédia. E aquele cara mais novo, e aquele outro mais velho, e aquele outro que escreve, e aquele outro que faz filme, e aquele outro divertido, e aquele outro da festa, e aquele outro amigo daquele outro. E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado.Adoro como o mundo fica coitado, fica quase, fica de mentira, quando não é você. Porque esses coitados todos só serviram pra me lembrar o quão sagrado é não querer tomar banho depois. O quão sagrado é ser absurdamente feliz mesmo sabendo a dor que vem depois. O quão sagrado é ver pureza em tudo o que você faz, ainda que você faça tudo sendo um grande safado. O quão sagrado é abrir mão de evoluir só porque andar pra trás é poder cruzar com você de novo.Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre.E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho. E eu tive que me fantasiar de puta, só pra ter você aqui dentro sem medo. Medo de destruir mais uma vez esse amor tão santo, tão virgem. E eu vou continuar me fantasiando de não amor, só pra você poder me vestir e sair por aí com sua casca de não amor.E eu vou rir quando você me contar das suas meninas, e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa balada, boa idéia, bonita cor, bonito sapato”. E eu vou continuar sendo só daqui pra fora. Porque no nosso contrato, tomamos cuidado em escrever com letras maiúsculas: não existe ninguém aqui dentro.Mas quando, de vez em quando, o seu ninguém colocar ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono. Só para enganar o cara da mesa ao lado que você é meu dono. Eu vou deixar. Vai que um dia você acredita." - Tati Bernardi

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Park Bom - Don't Cry

0 comentários


O amor parece mudar tão facilmente no lugar da nossa própria ganância, uma dolorosa cicatriz é deixada, tenho que deixar você ir. Eu acho que eu não era a pessoa certa pra você eu não conseguiria lidar com meu estúpido coração desse jeito. E aqui está o fim do nosso amor, durou até o que mundo pudesse permitir que ele durasse. Está tudo bem, essa dolorosa jornada está por acabar mas quem sabe um dia, iremos nos conhecer de novo numa próxima vida, nós iremos nos ver de novo. Todos aqueles dias, estávamos cegos pelo nossos ressentimentos e pela raiva estávamos brigando a todo momento e eu chorava toda noite. Todas aquelas noites que não acabavam mais eu ficava até tarde chorando e passava a madrugada toda sozinha. E aqui está o fim do nosso amor, durou até o que mundo pudesse permitir que ele durasse. Essa dolorosa jornada está por acabar mas quem sabe um dia, iremos nos conhecer de novo numa próxima vida, nós iremos nos ver de novo. Às vezes, quando as minhas lágrimas vem à tona, eu lembro de todas as nossas lembranças boas eu espero que você não se magoe mais. Park Bom - Don't Cry

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

If - Pink Floyd

0 comentários
Se eu fosse um cisne, estaria morto. Se eu fosse um trem, estaria atrasado E se eu fosse um bom homem conversaria contigo mais frequentemente do que faço. Se eu fosse dormir, poderia sonhar. Se eu tivesse medo, poderia me esconder. Se eu enlouquecer, por favor não ponha seus arames no meu cérebro. Se eu fosse a lua, eu seria legal. Se eu fosse uma regra, estaria dobrado. Se eu fosse um bom homem, eu entenderia as distâncias entre amigos. Se eu estivesse só, eu choraria e se eu estive contigo, eu estaria em casa e seco. Se eu enlouquecer você ainda vai me deixar participar do jogo? Seu eu fosse um cisne, estaria morto. Se eu fosse um trem, estaria atrasado novamente. Se eu fosse um bom homem conversaria contigo mais frequentemente do que faço. If - Pink Floyd

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

0 comentários
          


Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo  tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. É quem tem medo, dor,  náusea, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você  nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que  se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas  cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz   "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: Amigo é quem te ama "e ponto".  É verdade e razão,   sonho e sentimento.  Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.    Halisson Silva ♥

domingo, 21 de outubro de 2012

0 comentários

Agora o tempo já passou, a tempestade enfim acabou, a rua já secou, fez sol lá fora. Aquela insônia já curei, do mal humor já melhorei, e a té me acostumei com a sua falta [...] Não tem remédio mesmo, eu quis você pra ficar, eu quis sumir, te esquecer, quis morrer, quis te ligar. Eu não queria, mas já levo a vida sem você! Hoje foi bom te encontrar, o tempo passou como está? Difícil foi, mas tudo bem, eu também tô sem ninguém! E só me restou o ciúme, não sei se por medo ou costume. Seja feliz, fica com Deus. Se der saudade me liga... Adeus !

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desciclopédia: Demolidor

0 comentários

Matt Murdock era um garotinho mal amado que teve a sorte de ficar cego após seu pai morrer, pois assim (do nada) ganhou super audição, tato, olfato e paladar (este último é inútil). Seu pai era mais um boxeador falido, que vivia mandando o filho estudar, foi Rei do Crime que o assassinou, e desde então, Matt decidiu que iria vingar a morte de seu pai a todo custo (que original). Apesar de ser cego, Matt conseguiu se formar em direito graças a Universidade Estácio de Sá. Quando adulto se tornou amigo de vários outros heróis da Marvel (dando destaque para Homem-Aranha e Quarteto Fantástico) e se apaixonou pela ninja assassina Elektra. Ele vive uma vida de mentiroso advogado durante o dia e Vingador/Justiceiro durante a noite. Quando é dia, ele é o responsável por limpar as cagadas que seus amigos Super Heróis (Quarteto Fantástico, Homem Aranha, Vingadores, etc.) fazem na cidade. Mas por que se uniu ao Homem-Aranha? Bom, tanto ele quanto o Homem-Aranha possui um inimigo em comum, conhecido como o João Gordo Rei do Crime. Ele é o responsável pela morte do pai do garoto, tão perverso que mata até seu próprio pai, só porque ele o colocou no xilindró há anos... Enfim, ele e o Aranha agora estão atrás desse obeso para poder matá-lo. E, é claro que o Demolidor precisará do Aranha para ser seus olhos, já que ele não enxerga nem o bastão que usa nos seus inimigos. - Desciclopédia 

domingo, 14 de outubro de 2012

Especial: Preacher

0 comentários
O reverendo Jesse Custer era o nosso descendente pastor texano, pregava aos simples povo de Annivile, Texas, aos domingos e no resto da semana se entregava á bebida até que Gêneses - um espirito concebido da união entre um anjo e um demônio - libertou-se de seu cárcere e fugiu do céu como um cometa flamejante em rota de colisão com Jesse e seu rebanho. Duzentas pessoas morreram em Annivile, com exceção de Jesse que, agora possuído por Gêneses, passa a deter o poder da palavra, A voz de Deus. Quando Custer fala, ele pode fazer com que qualquer pessoa obedeça ao seu comando. O destino ou uma mão divina reuniram Custer a seu antigo e perdido amor Tulipa O'Hare, ele acabaram criando um vinculo com Cassidy, um vampiro irlandês detentor de uma grande queda por uísque  Custer decidiu que era a a hora de Deus assumir a responsabilidade por ter abandonado seu posto no céu para começar uma caminhada pela Terra, Custer tomou para si a missão de encontrar o Todo-Poderoso e puni-lo e quando finalmente decidiu em fazer isso ele se encontra com o Santo dos Assassinos (acho esse nome tão digno) e a pontaria desse santo é sempre certeira e após o seu despertar deixou uma enorme e sangrenta trilha de morte mas enfim.. Ah também tem a Graal que é uma agência secreta que foi fundada desde a crucificação de Jesus e um dos agentes da Graal o Herr Starr que disse de que maneira a humanidade deveria se comportar no Armagedom. Starr monta um plano e nesse plano substituiria Jesus por alguém como Custer, uma pessoa carismática que fala com a voz de Deus e para realizar esse plano Starr capturou Cassidy (o vampiro irlandês, lembra ?) e isso levou uma violenta perseguição de São Francisco até Massada que era a montanha-fortaleza do Graal, na França, afinal o Santo dos Assassinos estava só a dois passos atras deles. Mas enfim, o Santo arrasou com todo o exército do Graala. Starr jogou o pai supremo D'aronique, que era líder do Graal de um helicóptero exatamente em cima do messias retardado da ordem. Custer e Cassidy fugiram assim como Starr (Amo esse nome, me lembra Stark*-*) e o Santo dos Assassinos foi enterrado debaixo de uma montanha mas caí entre nós ele já teve mortes piores né? HAHA. Custer foi pra New Orleans onde conseguir fazer parte de um ritual para tentar aflorar algumas das lembranças de gênesis escondidas na memória dele e descobriu coisas interessantes tipo a origem do Santo dos assassinos mas ele sabia que isso não era tudo e ele queria saber mais  então ele percebeu que pra saber mais teria que acessar o Gênesis diretamente e ele sabe que a resposta está em algum lugar do oeste. Agora alguém pelo amor de Deus pode comprar pra mim ' Guerra ao Sol ? ' ♥

sábado, 13 de outubro de 2012

0 comentários

Magoamos demais e amamos de menos. Gritamos demais e fomos sensíveis de menos. Lutamos demais e nos entregamos de menos. Relutamos e tivemos medo demais e nos apaixonamos de menos. Erramos feio. Tudo que não era pra ser feito fizemos em dobro. Fomos burros demais e inteligentes de menos. A gente podia ter tido uma história linda. Mágica, pura, sem cobranças, cheia de respeito, livre, saudável e deliciosa como o barulho da chuva. Era pra ter sido amor. — Clarissa Corrêa
0 comentários
Queria alguém para falar que eu estou errado e que eu concorde, falar que o que eu estou fazendo não me levará a lugar algum, que pelo contrário, apenas me afundará mais. Alguém para me mostrar o caminho, que confie em mim e que eu confie também. Alguém que fale bem de mim para outras pessoas, e queira me ver bem. Alguém que me defenda quando eu precisar ser defendida, e que eu posso defender também. Alguém para eu chamar de meu. Que independente de qualquer coisa esteja comigo. Que me fale dos seus problemas, que seja sincero quando nem eu for. Quero alguém para discutir sobre musicas, filmes… Alguém que eu possa brigar e continue me amando mesmo assim. Alguém para eu rir, para eu poder chorar no ombro. Quero alguém pra me mandar SMS a manhã toda mesmo quando não tem nada pra falar, me ligar porque queria ouvir minha voz, que cante pra mim enquanto eu durmo, que me dê bom dia quando eu acordo com um sorriso no rosto, e mesmo com o rosto todo amassado continuará me achando bonita. Quero alguém que me ensine matemática e que eu possa ensinar historia. Quero alguém que conheça as minhas musica favoritas e as cante comigo. Quero alguém que saiba quando eu estou triste e saiba quando eu tenho algo a falar. Quero alguém que não confunda o meu sorriso com a vontade de chorar. Quero alguém que aperte minha mão até ela suar. Quero alguém que me dê um beijo doce. Eu quero alguém que me entenda quando eu não entender. Quero alguém que me explique as coisas. Quero alguém que dance no escuro comigo. Quero alguém que me dê broncas quando eu precisar. Quero alguém que não me apoie quando eu estiver com duvidas. Quero alguém que me apoie quando eu tiver certeza de algo. Quero alguém que tenha certeza que me ama quando disser isso. Alguém que entenda minhas crises existenciais. Quero alguém que me ache louca. Alguém que me ache são. Quero alguém que aguente os meus dramas. Alguém que me dê tempo pra pensar, mas nunca tempo demais. Alguém que nunca desista de mim quando eu quiser desistir. Esse alguém tem que ter a altura certa, o sorriso certo, e me abrace da maneira certa. Quero alguém que questione o meu ponto de vista até eu falar: ESTOU ERRADO, porque alias, eu sempre vou achar isso se eu for questionado ao máximo. Quero alguém que me deixe falar até eu começar a chorar e pedir desculpas.  Quero uma pessoa dramática, espontânea, irônica, engraçada, pode até ser uma pessoa venenosa.  Quero uma pessoa que me elogie e que eu possa elogiar. Quero uma pessoa que me ame, quero alguém para amar.
0 comentários

“Ultimamente tenho passado por tantas tempestades. É como se uma nuvem bem pesada estivesse fazendo parte de minha vida. Estou tentando arranjar forças para superar essas turbulências mas fica difícil quando não se tem ninguém ao meu lado para ajudar-me. Eu estou sozinha, sempre estive. Se ao menos eu tivesse um alguém do meu lado me apoiando tudo estaria diferente. Encorajo-me quando tenho uma pessoa que me compreende e me ajuda. Mas às vezes parece que é impossível eu encontrar alguém que esteja comigo quando eu precisar. Acredite, eu já me iludi muito com esse historia de “eu vou ficar ao seu lado sempre, confie em mim”. Magoou-me todas as vezes que insisto acreditar nas promessas que me fazem. Será que consigo passar por essa nuvem negra sozinha? Meu coração esta muito atordoado, ele não ira aguentar mais uma tempestade. São muitas turbulências para uma pessoa só. Eu só quero alguém que me encontre quando eu tento desesperadamente me esconder da realidade em que vivo, alguém que ajude-me quando eu estiver passando por momentos difíceis. Será que estou pedindo muito? Sei que pedir um pouco de auxílio de vez em quando não é muito. Só quero que de vez em quando alguém diga que estou fazendo besteiras, que me ajude a melhorar. Preciso de um ombro amigo algumas vezes, só isso. Porém, eu não tenho. Sempre confiei em tantas pessoas, sempre ajudei tanto os outros, pra receber o quê? Nada em troca. É como se esses que se diziam “meus amigos” estivessem desaparecido assim, repentinamente. Me sinto tão sozinha. Tão vazia.” - Frases Significativas

0 comentários


Não quero alguém que cuide de mim, pois disso já cuido eu mesma. Quero alguém que saiba se cuidar, que tenha a cabeça no lugar. Não quero alguém que vá me bajular e ficar na minha cola me consolando quando algo estiver errado, porque quando tudo estiver desmoronando, sou a mim e a ninguém mais que eu vou querer recorrer. Antes de tudo, amo a mim mesma, e é esse tipo de alguém que eu quero. Alguém que não fique todo grudento, desesperado, e nem que chore por qualquer coisa. Quero alguém forte, que saiba conviver comigo. Que ature as minhas crises, que me repreenda, que me ensine a ser uma pessoa melhor. Pois é só assim que eu aprendo. É só assim que todo mundo aprende — errando. Por isso que não quero qualquer um, porque sei que também não sou qualquer uma. Eu sei que mereço alguém bom. Mereço alguém que se dê valor em primeiro lugar porque é isso o que eu faço. Mas, acima de tudo, mereço alguém que me ame de verdade, nem que seja sussurrado e nas entrelinhas. Mereço alguém que me faça feliz. — Letícia Simões.