sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Muito se fala em felicidade, mas o que é ser feliz? Essa é com certeza, uma pergunta que eu não vou conseguir responder.  Segundo Augusto Cury ser feliz é: Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos  mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é conhecer  que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples  que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar:  “Eu preciso de você”.  É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez  mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.  Usar as perdas para refinar a paciência.  Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer.  Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.  Preciso dizer mais alguma coisa?

0 comentários:

Postar um comentário