Carta ao Mar
Deixa escrever-te, verde mar antigo,
Largo Oceano, velho deus limoso,
Coração sempre lírico, choroso,
Eterno visionário, meu amigo!
Das bandas do poente lamentoso
Quando o vermelho sol vai ser contigo,
- Nada é maior, nobre e doloroso,
Do que tu, - vasto e úmido jazigo!
Nada é mais triste, trágico e profundo!
Ninguém te vence ou te venceu no mundo!...
Mas também, quem te pode consolar?!
Tu és Força, Arte, Amor, por excelência! -
E, contudo, ouve-o aqui, em confidencia;
- A Musica mais triste e linda é Mar! - António Gomes Leal
Por que eu sinto que algo de mim ficou ai com você?
Que saudade de você, Mar <3

0 comentários:
Postar um comentário