sábado, 30 de agosto de 2014


Carta ao Mar
Deixa escrever-te, verde mar antigo, 
Largo Oceano, velho deus limoso, 
Coração sempre lírico, choroso, 
Eterno visionário, meu amigo! 

Das bandas do poente lamentoso 
Quando o vermelho sol vai ser contigo, 
- Nada é maior, nobre e doloroso, 
Do que tu, - vasto e úmido jazigo! 

Nada é mais triste, trágico e profundo! 
Ninguém te vence ou te venceu no mundo!... 
Mas também, quem te pode consolar?! 

Tu és Força, Arte, Amor, por excelência! - 
E, contudo, ouve-o aqui, em confidencia; 
- A Musica mais triste e linda é Mar! - António Gomes Leal

Por que eu sinto que algo de mim ficou ai com você?
Que saudade de você, Mar <3

0 comentários:

Postar um comentário